quarta-feira, março 12, 2008

O personagem da Operação Telhado de Vidro

O procurador da República, Eduardo Santos de Oliveira, lotado no Ministério Público Federal de Campos foi quem conduziu todo o processo de investigação de mau uso dos recursos na prefeitura de Campos. Com uma atuação discreta, porém firme ele conseguiu nestes oito meses de apuração manter sob sigilo as diligências e convencer através do Inquérito o juiz da 1ª Vara Federal em Campos, Fabrício Antônio Soares a autorizar os mandados de detenção, busca e apreensão ocorrida ontem para o aprofundamento das investigações.

8 comentários:

Anônimo disse...

Professor Roberto, eu tive oportunidade de conhecer o Eduardo na Faculdade e afirmo que ele é excelente pessoa e um professor de primeira qualidade.Parabéns.

Evandro...
Ex-aluno

Anônimo disse...

espero q o cara não esteja sendo ameaçado e tampouco a sua família tb esteja...

Esses mafiosos são super perigosos.

Anônimo disse...

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u381139.shtml

Anônimo disse...

Parabéns, Eduardo.Que a população reconheça seu trabalho e orm por você e sua família, pois o mérito é seu.

Anônimo disse...

Roberto Moraes,
Eventualmente - em um momento importante na cidade - podemos estar distantes, sem acesso às rádios locais e emissoras de TV; jornais, só no dia seguinte...
Neste caso, pode existir um computador por perto, com acesso à grande rede (brevemente com os celulares de terceira geração o acesso vai ser mais fácil ainda).
Assim, foi interessante verificar ontem o poder e a importância dos Blogs.
Acompanhei tudo pelo seu Blog (que, creio, deve ter tido um recorde de acessos) e pelo Blog do Luiz Felipe Muniz, também colaborador desse espaço.
Parabéns pelo trabalho e por estarem no centro de uma revolução na comunicação. Falo não só em revolução tecnológica, mas em evolução do modo de como a informação pode circular rapidamente de forma não tendenciosa: sem buscar o controle de corações e mentes das massas!
Abraços.

Anônimo disse...

P.S.: Parabéns ao Procurador da República, Sr. Eduardo Santos de Oliveira, do Ministério Público Federal de Campos, pelo sério trabalho realizado.

Anônimo disse...

MAS E O COAF?

Foi o COAF (Canselho de controle de operações financeiras) Orgão no Ministério da Fazendo que detectou incomum movimentação de recursos em campos.veja aqui:
http://noticias.pgr.mpf.gov.br/noticias-do-site/patrimonio-publico-e-social/mpf-rj-consegue-o-afastamento-do-prefeito-de-campos-dos-goytacazes

Blog Vitor Longo disse...

Sem querer entrar no mérito das investigações e ações do procurador federal citado como "o personagem da "Operação Telhado de Vidro", o personagem do episódio das prisões e apreensões foi o companheiro Fabiano Sepé.

Ele sofreu agressões e foi furtado da sua máquina fotográfica, por quem recebe dinheiro público para fazer a segurança de todos e, não só do ex-alcaide.

Sepé foi, ou é, um martir e, ao mesmo tempo, HERÓI.