terça-feira, setembro 09, 2008

Seminário: Política, Eleições e Soluções para Campos dos Goytacazes

Amanhã, quarta-feira, às 9h, tem início o seminário sobre a política local, no auditório do Hospital Veterinário, no Campus da UENF (veja a programação aqui). Palavras do seu coordenador do Seminário Hamilton Garcia: “Antes mesmo de sua realização ele já é um sucesso, havendo proposta de transformá-lo num fórum permanente de discussão das políticas públicas da cidade. Em todas as mesas do seminário foi pedido aos palestrantes um diagnóstico da situação atual, um prognóstico de sua evolução e uma terapêutica para a solução dos problemas identificados, que serão discutidos com os presentes - lembrando que o evento é aberto ao público em geral, particularmente à sociedade civil organizada”.

2 comentários:

Luiz Felipe Muniz disse...

Tomara que a coisa ande!

Estou torcendo para que este evento marque de fato uma mudança na condução de processos semelhantes, como os já ocorridos tempos atrás!

Penso que precisamos articular mais e promissoramente nos bastidores, onde as coisas acontecem de fato e de direito.

Em Campos dos Goytacazes já tivemos em passado relativamente recente vários encontros, vários seminários, vários congressos sobre o futuro da cidade, sua vocação e sua agenda de prioridades. Entretanto, os encontros e seminários já realizados não surtiram efeito prático algum, ou muito pequeno. Muito por falta de uma agenda promissora, muito por falta e recuo dos arautos em trabalhar juntos por objetivos e metas comuns, a serem superadas e conquistadas...

Eu, sinceramente, espero que agora a coisa ande com um pouco mais de profissionalismo e visão gestora, e com um pouco menos de academicismo!! O tempo urge...

Em tempo: parabéns a vc, Hamilton, pela iniciativa e determinação oportuna...sucesso na empreitada!

Anônimo disse...

Obrigado pela divulgação Roberto.

A mesa desta última 4ªf foi muito boa e para este resultado foi muito importante a presença de representantes de três gerações políticas da cidade (Adilson Sarmet, Roberto Henriques e Fábio Siqueira) preocupadas em tirar Campos do Telhado de Vidro e colocá-la na vitrine das cidades bem-sucedidas do país.

Respondendo ao Luiz, e agradecendo seu incentivo, creio que, além das propostas levantadas pelo seminário (que serão apresentadas aos vereadores e prefeito eleitos), poderemos ter o ganho da rearticulação do movimento mudancista na cidade, agora numa perspectiva mais centrada no controle social sobre os governos – vide experiência de SP (www.nossasaopaulo.org.br/portal), que começa a se disseminar pelo país.

[[]].