segunda-feira, dezembro 07, 2009

Ibope: aprovação de Lula chega a 72%

Em pesquisa divulgada há pouco pelo Ibope, os pesquisados que consideram o governo Lula ótimo ou bom que era de 68% em junho, subiu agora para 72%. Para 21% o governo é regular e apenas 6% acham o governo ruim ou péssimo. Se o regular fosse considerado como aprovação o índice de aprovação seria de 93%.

2 comentários:

Anônimo disse...

Não houve nenhum cometário da rede globo sobre pesquisa que saiu na semana passada, será que vão ignorar a so ibope?

Anônimo disse...

Lula, ao mesmo tempo em que finge fazer campanha para a sua “candidata”, vai monitorando e mobilizando a sua própria permanência. Já teve três hipóteses ou opções, agora se concentra apenas em uma, não há dúvida, a mais suculenta e abrangente.

Seria a prorrogação de todos os mandatos no Executivo, Legislativo e Judiciário, até 2012. Aí então, todos “limpariam a pedra”, e poderiam disputar mandatos mesmo já exercidos. Só que a partir daí não haveria mais REEELEIÇÃO para ninguém.

Aguardem. Com essa fórmula, Lula ganharia mais 2 anos até 2012 e mais 5 até 2017. (São os cálculos). Deixaria o Poder com 72 anos, seria o patriarca do nordeste paulista.

Tomem nota e não esqueçam: tudo estará resolvido até 31 de março (ou 2 ou 3 dias depois) com a desincompatibilização. Lula não precisa sair. Se sua jogada der certo, ficará no Poder como candidato. Se não der, ficará também, como alavanca e ponto de apoio, mas de quem?


PS- E não desgrudem das palavras e das ações de José Serra. A propaganda eleitoral do PSDB, com ele e Aécio se elogiando aleatoriamente, pode não ser por acaso. Se ele deixar o governo, é que o plano de Lula não deu certo.