tag:blogger.com,1999:blog-7918161.post7247913046095593659..comments2024-03-24T14:02:25.770-03:00Comments on Blog do Roberto Moraes: Contorno da BR-101 em Campos: interesses e opção pelo traçado OesteUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-1250338188465717102013-08-18T19:19:26.405-03:002013-08-18T19:19:26.405-03:00No site do DNIT há mapas das rodovias federais:
h...No site do DNIT há mapas das rodovias federais:<br /><br />http://www.transportes.gov.br/conteudo/539<br /><br /><br />O site estradas.com.br pode também te ajudar:<br />http://estradas.com.br/<br /><br />Quanto a BR-101 no estado do Rio você pode ver no site da Autopista Fluminense:<br /><br />http://www.autopistafluminense.com.br/<br /><br />Sds.<br /><br />Roberto Moraeshttps://www.blogger.com/profile/00734663122786575414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-87652650253743888692013-08-18T19:06:21.637-03:002013-08-18T19:06:21.637-03:00Boa noite Roberto Moraes gostaria de saber se tem ...Boa noite Roberto Moraes gostaria de saber se tem algum programa ou site que eu possa montar o roteiro da BR-101 do começo ao fim.Assim desde já agradeço. Allan Pierreganso bahianohttps://www.blogger.com/profile/01080036938608379028noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-48553571244148279692013-07-22T10:13:59.218-03:002013-07-22T10:13:59.218-03:00Acredito que a decisão tenha sido acertada.
Seria...Acredito que a decisão tenha sido acertada. <br />Seria vergonhoso se o traçado de uma rodovia fosse definido simplesmente para atender aos interesses de uma empresa.Rafael Leitehttps://www.blogger.com/profile/06938285233778492186noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-4089279766095558202013-07-19T08:38:01.304-03:002013-07-19T08:38:01.304-03:00Caro Alexandre,
As novas informações dão conta qu...Caro Alexandre,<br /><br />As novas informações dão conta que esta mudança deverá ser feita. Assim como a posterior duplicação até a divisa com o Espírito Santo.Roberto Moraeshttps://www.blogger.com/profile/00734663122786575414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-77111315080966832842013-07-19T00:36:41.073-03:002013-07-19T00:36:41.073-03:00Prezado Roberto.
Sou morador do distrito de Trave...Prezado Roberto. <br />Sou morador do distrito de Travessão e não poderia deixar de manifestar minha opinião. Não consigo entender o motivo para que o desvio seja feito no km 13 e não após o limite do distrito sentido Vitória. Acredito que as pessoas envolvidas no projeto tem uma estatística com o número de acidentes por região, e o trecho compreendido entre o km 13 e término no distrito é crítico! São poucos metros mas que já impactaram de forma fatal na vida de muitas famílias. Gostaria muito de saber o que os responsáveis tem a dizer sobre o assunto.Alexandre Faíscanoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-53622203583981156062013-07-18T19:12:12.032-03:002013-07-18T19:12:12.032-03:00Não, Roberto, a proposta da ANTT, Auto Pista Flumi...Não, Roberto, a proposta da ANTT, Auto Pista Fluminense e Prefeitura, é de abandono completo do traçado à Leste, onde não haverá a integração regional da qual falei, entre os municípios do Norte e Oeste Fluminense. Curiosamente, para usar um termo cunhado pela Prefeita Rosinha, o Contorno à Oeste, irá "rachar o município", pois, beneficiará apenas<br />um dos lados do território, desconsiderando o maior vetor de desenvolvimento que estará acontecendo entorno do Corredor Logístico. Vou fazer um material-resumo melhor desta "reunião participativa" para publicar.<br /><br />Anônimo das 2:16h, os estudos geo-técnicos irão determinar o melhor traçado, mas de certo mesmo seria o aproveitamento da ponte João Figueiredo.Renato C. A. Siqueiranoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-88879855618071786932013-07-18T14:16:18.579-03:002013-07-18T14:16:18.579-03:00Então haverá uma ponte sobre o rio Muriaé também n...Então haverá uma ponte sobre o rio Muriaé também não é?Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-44315445092796120162013-07-18T11:18:57.916-03:002013-07-18T11:18:57.916-03:00Caro Renato,
Eu não vi de forma detalhada o mapa,...Caro Renato,<br /><br />Eu não vi de forma detalhada o mapa, mas, parece que a proposta da ANTT é próximo disto não?<br /><br />Seria interessante fazer um exercício desta possibilidade pelo Google Maps.<br /><br />Concordo plenamente com a estratégia de se vincular a decisão a uma opção que colabore para uma maior integração regional entre o Norte e Noroeste Fluminense, que antes, até quase o final da década de 70 era apenas, Norte Fluminense, mas, para reagir aos interesses centralizados de Campos como polo, Itaperuna e Pádua buscaram este desmembramento com o surgimento da região Noroeste Fluminense.Roberto Moraeshttps://www.blogger.com/profile/00734663122786575414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-32242831301898588322013-07-18T09:33:58.078-03:002013-07-18T09:33:58.078-03:00Olá, bom dia.
Essa proposta da ANTT, se assemelha...Olá, bom dia.<br /><br />Essa proposta da ANTT, se assemelha à do Plano Diretor Participativo, com algumas adaptações, uma delas melhoras a proposta do PDP, pois afasta o traçado do perímetro urbano, o que a longo prazo traria a BR "de volta" para o intra-urbano. Porém, o "repatriamento" da ideia do contorno à oeste e abandono completo do contorno à leste, me parece um equívoco, visto aos empreendimentos situados à leste serem factíveis, embora hoje, não se saiba exatamente como determinar em quanto tempo e quem irá promovê-lo. Uma proposta não considerada neste contexto oeste-leste, é a simultaneidade, quer dizer, existem fatores favoráveis aos deslocamentos e integrações intermunicipais tanto de um lado quanto de outro, desta forma, me parece razoável o Contorno à oeste, ser implantado do KM 84,5 da BR-101 até a BR-356, que beneficiará especialmente: Bom Jesus, Pádua, Itaperuna, Cardoso Moreira, São Fidélis e Italva; o restante dos recursos poderão ser aplicados do lado leste, considerando o Corredor Logístico, Translitorânea (alternativo à BR-101), Estrada dos Ceramistas, Rod. Campos-Farol (Baixada Campista), São João da Barra, Barcelos, São Francisco do Itabapoana. Se os Contornos ocorrerem como proposta que apresento, aberta a sugestões, pode ser concretizado o sonho da verdadeira integração regional.Renato César Arêas Siqueirahttps://www.blogger.com/profile/04399082575321040504noreply@blogger.com