sexta-feira, abril 27, 2012

Novas preocupações com as obras e as desapropriações na Lagoa do Vigário em Campos


O blog recebeu por e-mail o texto que publica evitando a identificação do remetente por sua solicitação. Sobre o assunto veja aqui e aqui outras postagens do blog:

“Tenho 46 anos e sou...e nas horas de folga gosto de acessar a internet e ficar por dentro das novidades e principalmente atualizada sobre as noticias que acontecem em nossa cidade. E tentei no Google escrever maquete do projeto de urbanização da lagoa do vigário, mas não consegui nenhum resultado. E como sou curiosa encontrei o seu blog, fiquei muito impressionada sobre a quantidade de matérias e comentários que você fez sobre a nossa cidade. Mostrando grandes obras e algumas ainda que não saíram do papel. Por coincidência estou próxima a Lagoa do Vigário, mais não corro risco de ter que sair daqui pois moro em um local um pouco afastado das casas que estão sendo desapropriadas. Se você conhece aqui perto moro na... de onde da para ver a lagoa. Enfim o que me levou a escrever este e-mail para você é que tenho grande curiosidade em ver essa maquete se é que ela existe. Pois faz tempo que a gente aqui vive ouvindo de várias pessoas que a lagoa vai ser modificada. Mais o que pensar? Será que vai acontecer mesmo? Para você ter uma idéia daqui de casa da para ver nitidamente algumas máquinas trabalhando. Infelizmente não da para atravessar a lagoa, senão curiosa que sou, já teria ido lá saber algo. Enfim se puder me responder se essa maquete existe se você pode me enviar ou aonde posso conseguir ver, vou lhe agradecer.
Até breve.”

2 comentários:

Anônimo disse...

com maquete ou nao , oque os moradores fazem com a lagoa é uma atrocidade, o caminhao do lixo passa nos dias pre determinados mas as pessoas insistem em jogar seu lixo na lagoa, sem contar o esgoto que a decadas escoa para essa riqueza natural que nao damos valor, as pessoas querem morar as margens da lagoa , nao pagam impostos, se dizem humildes mas tem muitas casas grandes ali em area de risco muitas ate alugadas

Anônimo disse...

Para quem duvidar está prevista após denúncia da agência de desenvolvimento da região norte/noroeste terceiro setor do governo federal e ambientalistas as comissões de meio ambiente de Brasília e ao CONAMA a visita do ministro da pesca e a presidente do CONAMA a região junto com a marinha do Brasil para a retomada e proteção das áreas da união que tem os recursos hídricos dentre elas a lagoa do vigario , as pessoas nao entendem que nao podem jogar esgoto na lagoa, que nao podem aterrar a lagoa (fato muito comum para aumentar o quintal) acham isso normal uma lagoa como essa seria uma grande riqueza em qualquer outro pais menos no brasil com maquete ou sem maquete esta errado gente ! quem tem direito de cercar uma lagoa?