domingo, maio 20, 2012

Andamento das obras da UCN no Açu

Estaleiro da OSX tem atualmente 1.634 trabalhadores nas obras
Segundo informou a OSX, o refeitório central do canteiro de obras da UCN (Unidade de Construção Naval) Açu, já em funcionamento, tem capacidade para servir diariamente 15 mil refeições, divididas em três serviços diários. 

Atualmente as obras estão em fase de terraplanagem, fundações e a montagem das estruturas metálicas dos edifícios industriais. Foram concluídas e inauguradas as edificações do refeitório, do posto médico, do edifício administrativo e a estação de tratamento de água, facilidades estas que atenderão a fase de implantação do estaleiro.

A próxima etapa é a construção do cais e do dique seco. Ao todo serão utilizados 1,2 milhão de m³ de concreto, 180 mil toneladas de aço, 2,6 milhões de toneladas de brita. Para a construção do canal de acesso à UCN Açu já foram escavados mais de 2.200 m de distância. A dragagem do canal terá um volume de 43 milhões de m³.

Segundo a OSX, a construção da UCN Açu prevê entregas de importantes seções do estaleiro, que permitirão o inicio parcial das operações já no 1º trimestre de 2013.

3 comentários:

Anônimo disse...

Não tem mais fotos recentes da obra como esta, além das que estão no site da LLX?

Anônimo disse...

Muito maneiro !

Anônimo disse...

Aproveitando, espera com toda essas modificações, todos esses empreendimentos etc, o sálario de são joão da barra melhore e PRINCIPALMENTE O DE CAMPOS pois se encontra numa miséria, saiu agora "Plano Estadual de Erradicação do Trabalho Escravo é lançado no Rio" dinha que denunciar campos inteiro isso sim...abraço a todos e muito maneiro a obra ! - Foi um desabafo!