segunda-feira, dezembro 17, 2012

Mais hotel & captura de $ na planície

Pelo jeito daqui a pouco teremos mais hotel que gente na planície. Uma brincadeira, mas, que mostra que o mercado de hotéis acredita numa grande movimentação de pessoas ligada ao crescimento dos negócios e ao adensamento populacional. A meu juízo e análise, um exagero, a não ser que por trás da estratégia seja a da real captura dos reais e dólares oriundos dos royalties que neste tipo de "negócio" fica submerso.

Além da rede Connfort, Bristol e outras há os projetos em andamento de apart-hotéis. Agora a rede que anuncia a construção de um hotel é a Best Western.

A Best Western lançou cinco empreendimentos em 2012, prevê dez em 2013 e 50 hotéis até 2016 no Brasil. Para isto, a rede firmou contrato com a empresa capixaba Incortel. No acordo a parceira arca com os custos da construção dos hotéis, que variam em média entre R$ 30 milhões a R$ 40 milhões, por cada empreendimento já montados e equipados.

A proposta para Campos é também do formato do negócio de outras redes hoteleiras que aqui já aportaram. Procurar investidores que apostam no empreendimento por sistemas de cotas, que podem variar de 25% até 100% do empreendimento com expectativa de retorno de cerca de 1% ao mês.

A rede americana Best Western tem 4,4 mil hotéis em 100 países, sendo 120 hotéis na América Latina. O lançamento em Campos está previsto para o ano que vem, mas, ainda não se sabe detalhes sobre localização e porte, mas geralmente, em torno de 100 quartos.

Nenhum comentário: