terça-feira, fevereiro 26, 2013

A 20 meses das eleições, o PMDB exigir intervenção do PT na disputa do Rio é reconhecer limitação

A nota que o PMDB do Rio divulgou nesta segunda-feira e que será lida no próximo sábado, durante a convenção nacional do partido, o PMDB ressalta que "o palanque duplo para a presidente Dilma no Rio não se sustenta". Para os peemedebistas, "trata-se de uma equação que não fecha e cujo resultado não será a soma, mas a subtração".

O PT já decidiu por unanimidade do seu diretório estadual que pretende lançar o senador Lindbergh Farias para disputar a sucessão do governador Sérgio Cabral, do PMDB e que, por isto, não aceita esta exigência descabida.

A divulgação da nota nesta semana objetiva criar embaraços para o senador Lindbergh Farias, que na próxima quinta começa a "Caravana da Cidadania", percorrendo municípios fluminenses, ouvindo moradores sobre os seus problemas.

Se de um lado, o PMDB faz o seu papel, de novamente tentar impedir uma candidatura de Lindberg na disputa para o governo do estado, por outro, os peemedebistas deixam evidentes, a limitação da candidatura que apresenta do atual vice, Pezão, sinalizando que nas urnas ficaria inferiorizado. Assim, a estratégia do PMDB fluminense seria a de evitar a forte candidatura adversária.

É evidente que o quadro nacional pesa, mas, do lado do PT do Rio, qualquer acordo indicará sua desistência de implementar uma política que o estado necessita e que na atualidade está muito aquém do apoio oferecido pelo governo federal ao governo do Sérgio Cabral.

Vamos ver até onde esta corda estica.

Por enquanto o senador Lindberg Farias segue seu planejamento vitaminado pela sintética e bem posta arguição, feita na semana passada, ao candidato tucano Aécio Neves, que ao analisar a década de governo do PT, se esqueceu de citar o povo e a inclusão social entre outros avanços sociais e econômicos:

5 comentários:

Anônimo disse...

Não entendo muito mas...
Aumento da classe C, inclusão social e tal.. e a taxa de inadiplencia acima do minimo suportável ?!
Tem alguma coisa errada.

PS.

Anônimo disse...

Insuportável para alguns é ver os pobre melhorando de vida. Para estes tucanos está tudo errado.

Anônimo disse...

O PT do Rio tem servido a interesses do diretório nacional, assim o Sr. José Dirceu mandava no circuito,daí surgiam as composições espúrias como a dupla Garotinho&Benedita e depois a tentativa frustrada do Vladimir Palmeira, sem apoio do comando nacional.
Todas essas alianças enfraqueceram o partido no Rio e junto a isso vão perdendo as chances de eleger uma bancada maior de deputados.
Ou o Lindberg tira o partido da jaula ou então o PMDB faz o que quer.
"Manda quem quer e obedece quem tem juízo"

Ralf Paes disse...

O PT do Rio há muito tempo decidiu servir aos interesses do PMDB, em troca ganha alguns carguinhos no governo do Estado, tais como a esvaziada secretaria de assistência social.

Acho que Lindbergh quer ser candidato, mas o PT não irá enfrentar o PMDB com riscos de perder suas boquinhas no governo do estado e na prefeitura do rio. No final, irá se curvar mais uma vez ao pmdb, quem viver verá.

Anônimo disse...

É público e notório que o Senador Lindberg , quando se candidata sai na largada , na frente , é muito carismático , sendo assim muIto perigosos para os candidatos do PMDB, PR TUCANOS .... ACHO QUE O PT NÃO DEVE SE CURVAR AO PMDB , POR CARGOS... Afinal o Lindberg é o candidato de confiança da Presidenta Dilma e do Lula que sabe tudo de política!