quarta-feira, setembro 02, 2015

Proprietários de terras no Açu acampam em suas áreas que o estado desapropriou em favor da Codin/Prumo

Um grupo de proprietários rurais junto com suas famílias, revoltadas com o tratamento que a segurança da Prumo vem tendo com eles, resolveram acampar em suas áreas que a Prumo administra por concessão da Codin que foi delegada pelo governo estadual para executar as desapropriações.

Os proprietários que foram expulsos das áreas ainda voltavam para cuidar do gado que lá permaneceu. Só que ultimamente vinham sendo pressionados a retirar o gado, impedidos de entrar, ameaçados de serem detidos, etc.

Assim, os proprietários e suas famílias entenderam que por não terem sido indenizados e, ainda, porque o motivo da alegada desapropriação e uso da área até hoje não se deu, eles resolveram chamar a atenção para a injustiça que está sendo cometida contra eles.

Segundo informações obtidas pelo blog, hoje pela manhã o número de pessoas se aproximava de 100. Já no final da tarde o grupo montou um acampamento e por lá permaneceriam cerca de 50 pessoas, entre adultos e crianças.

A área do conflito é a que a Condin passou para a Prumo instituir o Distrito Industrial de São João da Barra (DISJB) e fica entre as localidades de Água Preta e o Açu.

Foto publicada no Pedlowski (aqui) que publicou nota sobre o conflito



Nenhum comentário: