tag:blogger.com,1999:blog-7918161.post6128521084912739683..comments2024-03-24T14:02:25.770-03:00Comments on Blog do Roberto Moraes: Vídeo mostra fogo em motor de helicóptero da OMNI no aeroporto de MacaéUnknownnoreply@blogger.comBlogger9125tag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-579757978114229142013-08-13T08:08:30.259-03:002013-08-13T08:08:30.259-03:00Não devemos colocar a competência de profissionais...Não devemos colocar a competência de profissionais em cheque, se não os conhecemos ou conhecemos seu trabalho e sua rotina de trabalho.<br />Acredito que o que contribui para problemas constantes nas máquinas, independente de qual logomarca carrega, é a quantidade de horas de vôo. São vôos demais pra quantidade insuficiente de equipamento. <br />A sobrecarga em qualquer equipamento diminui sua vida útil, e se não há tempo hábil para a manutenção apropriada, agrava um pouco mais a situação.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-57038609879671266632013-08-09T13:06:28.902-03:002013-08-09T13:06:28.902-03:00O blog resolveu trazer para este espaço o comentár...O blog resolveu trazer para este espaço o comentário feito por GUAXI sobre este conteúdo, mas, em outra nota:<br /><br />GUAXI deixou um novo comentário sobre a sua postagem "20 maiores anunciantes no Brasil": <br /><br />Se considerarmos a estatistica, poderemos facilmente entender que pelo periodo em que estas aeronaves vem sendo utilizadas na Operaçao off shore, de longe tornaria o “S76 a”, uma das mais seguras em operaçao. Os motivos pela escolha em operar com C+ e C++, são os mesmos que farao com daqui a algum tempo deixem de serem utilizadas essas aeronaves, hoje modernas. <br />Podemos tambem contar hoje na frota utilizada pela Petrobras, outros modelos, bem modernos, com recentes acidentes fatais , em operaçao, o que não quer dizer que serao “descartados pela Petrobras”. <br />As aeronaves SK76a são utilizadas hoje, basicamente em voos de fretamento, por contratantes que tem exigencias tanto quanto as da Petrobras. <br />A manutençao e'realizada por profissionais, com larga experiencia neste tipo de aeronave, devido ao tempo de operaçao na BPC, seguindo o programa de manutençao do fabricante, que realiza, substituiçao de peças, com determinado periodo de utilizaçao, por outras vindo direto da fabrica da Sikorsky. <br />Esta manutençao prevenvtiva, baseda em manual de manutençao do Fabricante, fiscalizada pela ANAC, auditada pelos contratantes, e'o que mantem aeronaves com “registro de nascimento antigos”, voando com componentes adequados.<br />Dentro do projeto 76a da Sikorsky, vários sistemas são mantidos ate hoje nas aeronaves C+/C++. Sistemas de grande importância e com baixima estatistica de panes. <br />Estas aeronaves sao operadas por tripulaçao tambem experiente , devidamente treinada e avaliada, o que pode ser observado, analizando as ultimas emergencias, que foram bem sucedidas. <br />Tivemos um pouso de emergencia sem nenhum dano a aeronave ou pessoas, realizado em local seguro e de forma conciente no mês passado.<br />Nessa semana ocorreu uma rejeiçao de decolagem, após identificaçao de uma pane. Nesta aeronave, o tripulante foi capaz de após iniciar a decolagem identificar um problema, cancelar a decolagem, controlar a situaçao. Ja com a aeronave fora da pista, devido ao vazamento de oleo em contato com superficie aquecida, foi possível atraves deste video identificar a geraçao de fumaça branca, sem chama, caracteristica de oleo. <br />PARABENS AOS PROFISSIONAIS QUE TEM A OPORTUNIDADE EM TRABALHAR COM ESTE PROJETO DA SIKORSKY. Roberto Moraeshttps://www.blogger.com/profile/00734663122786575414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-35654165764688044882013-08-09T05:31:28.076-03:002013-08-09T05:31:28.076-03:00Essa aeronave começou a operar por aqui em 2000 pe...Essa aeronave começou a operar por aqui em 2000 pela BHS, ainda na base de São Thomé, mas na época a pintura era diferente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-73590931625614830322013-08-08T23:58:22.063-03:002013-08-08T23:58:22.063-03:00A Petrobras não está usando nenhuma máscara, neste...A Petrobras não está usando nenhuma máscara, neste caso, apenas tem contratos com a Modec, que aliás paga melhor que a Petrobrás. A Petrobrás está envolvida em praticamente tudo que ocorre em exploração de petróleo no Brasil. Esse modelo de aeronave é muito usado, você já está culpando a Petrobrás sem ao menos saber ao certo o que houve com a aeronave. Não quero defender Petrobrás, prefiro ficar ao lado dos trabalhadores, mas a manutenção de aeronaves e investigação é coisa por especialistas, eles levam meses investigando. O bonitão de 1:26PM já descobriu o problema: a Petrobrás. Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-48143525061391361442013-08-08T23:39:04.919-03:002013-08-08T23:39:04.919-03:00Esse modelo de aeronave foi banido onde? Na bacia ...Esse modelo de aeronave foi banido onde? Na bacia de Campos existem diversos destes, e com baixíssimos índices de acidente.Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-71762316829328487122013-08-08T17:32:28.911-03:002013-08-08T17:32:28.911-03:00É melhor andar de fusca que vai te levar ao destin...É melhor andar de fusca que vai te levar ao destino, do que um Ferreri que não vai te levar a lugar nenhum...Luiz Andrenoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-51673647526987306872013-08-08T13:26:49.550-03:002013-08-08T13:26:49.550-03:00Infelizmente a ganância está falando alto...A Petr...Infelizmente a ganância está falando alto...A Petrobras está usando uma máscara: A Modec presta serviços para a própria Petrobras. Esse modelo de aeronave já foi banido!<br /><br />Anonymousnoreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-48336287819723850842013-08-07T23:59:27.846-03:002013-08-07T23:59:27.846-03:00Obrigado pela observação.
Não há nada de pedante,...Obrigado pela observação.<br /><br />Não há nada de pedante, ao contrário uma colaboração.<br /><br />Sds.Roberto Moraeshttps://www.blogger.com/profile/00734663122786575414noreply@blogger.comtag:blogger.com,1999:blog-7918161.post-82709771434312680732013-08-07T23:56:00.225-03:002013-08-07T23:56:00.225-03:00Sem querer ser pedante mas o senhor trocou o ano d...Sem querer ser pedante mas o senhor trocou o ano da data de hoje logo no início do texto.<br />AbsAnonymousnoreply@blogger.com