Os alunos da FOC (Faculdade de Odontologia de Campos) marcaram uma manifestação para daqui a pouco, em frente da Faculdade de Direito de Campos, onde trabalha o reitor da Uniflu, o professor Levi Quaresma entidade responsável pela FDC, Fafic e FOC. Os professores da FOC estão em greve desde o dia 22 de outubro por conta do atraso em seus salários.
65 anos, professor titular "sênior" do IFF (ex-CEFET-Campos, RJ) e engenheiro. Pesquisador atuante nos temas: Capitalismo de Plataformas; Espaço-Economia e Financeirização no Capitalismo Contemporâneo; Circuito Econômico Petróleo-Porto; Geopolítica da Energia. Membro da Rede Latinoamericana de Investigadores em Espaço-Economia: Geografia Econômica e Economia Política (ReLAEE). Espaço para apresentar e debater questões e opiniões sobre política e economia. Blog criado em 10 agosto de 2004.
3 comentários:
As unidades operacionais da UNIFLU possuem autonomia administrativa e econômica. Logo, o problema pelo atraso dos salários dos professores da FOC é assunto da faculdade.
A FOC é um patrimônio que foi conquistado com muita luta e ao longo de sua existência tem cumprido seu papel com muita competência. A questão orçamentária deve sempre ser tratada tecnicamente e as pedagógicas com investimento. Esperamos que professores e dirigentes possam mais uma vez encontrar uma solução adequada. Mas é preciso lembrar: "para se fazer omeletes é necessário quebrar os ovos e bater a clara"
Entendo a explicação do Igor e concordo com a argumentação do Octávio, mas julgo que se a direção da Uniflu não tiver nada a ver com o problema, a instituição não pode ser considerada um Centro Universitário, porque assim, nada, ou muito pouco haveria de gestão integrada e articulada como pressupõe um centro. Elas seriam, como nasceram, apenas faculdades isoladas, o que não diminui ou interefere na qualidade dos seus trabalhos, mas os torna diferentes de um centro universitário e ainda mais de uma universidade.
Por outro lado, bom que professores, funcionários, alunos e ex-alunos busquem uma saída para os problemas da FOC que já vêm de um longo tempo e parece ampliado, com o excesso de formandos na área jogados ao mercado.
Sinceramente desejo que uma fórmula seja encontrada para que a crise seja administrada e a FOC continue seu belo trabalho.
Abs,
Postar um comentário