sexta-feira, agosto 29, 2014

Prumo suspende ida à Câmara de SJB para esclarecer posição da empresa sobre avanço do mar no Açu

Em nota que postamos aqui há pouco mais de uma hora, repercutindo release da Câmara, enviado ao blog, havíamos informado sobre reunião pública marcada para a próxima quarta-feira, 3 de setembro visando esclarecer  questionamentos do vereador Franquis Arêas se as obras do Porto estariam causando a erosão e o avanço do mar na praia do Açu. (Veja aqui)

O blog foi informado há pouco, que em telefonema ao presidente da Câmara de SJB, vereador Aluizio Siqueira, representante da Prumo estava cancelando a audiência do dia 3.

A alegação foi da impossibilidade da presença do especialista no assunto na referida reunião. A Prumo não quis marcar nova reunião pública. A reunião do dia 3 estava marcado há quase três semanas.

Há questionamentos de vereadores da Câmara também sobre o futuro lançamento da água que virá junto com o minério de ferro de Conceição de Mato Dentro, MG. Depois da separação (filtragem) e decantação em tanques a previsão é que a água seja lançada no mar.

Explicar o cumprimento do EIA/Rima, informar sobre os dados do monitoramento sobre o avanço do mar, sobre as obras que ainda faltam que devem ampliar o problema é um dever da empresa. Além disso, espera-se respeito à comunidade e à casa legislativa por parte do empreendimento. O blog, como sempre faz, abre espaço para manifestação da empresa.
PS.: Atualizado às 20:08.

Nenhum comentário: