domingo, setembro 15, 2013

Venda do Porto do Açu para a EIG depende das dívidas da LLX

O grupo americano EIG que faz auditorias na empresa de Logística LLX para fechar a aquisição do controle acionário do Porto do Açu, chegou a tentar o controle acionário do Porto Sudeste em Itaguaí até o inicio da semana passada.

Desistiu do negócio em favor da holandesa Trafigura e do grupo árabe Mubadala por não concordar em pagar royalties de US$ 5 por tonelada de minério a ser embarcada no porto, que equivaleria a mais de um terço do valor da tarifa prevista para o porto.

Segundo reportagem do Valor, o grupo EIG agora concentra suas atenções para o Porto Açu, onde estaria acertado ficar com 60% do capital da LLX. A principal preocupação para fechamento da participação é financeira e a “estão-chave para o sucesso do negócio as dívidas de curto prazo, algumas vencendo no final deste mês. A renegociação seria fundamental”.

A matéria diz ainda que a EIG “especializada em ativos de energia e infraestrutura pode desistir do negócio sem precisar se justificar, como também pode pedir uma extensão do prazo, previsto para encerrar antes de setembro”. A conferir!

3 comentários:

Anônimo disse...

Noticia antiga de 12/08/13 ...

Roberto Moraes disse...

As negociações que envolveram o Porto Sudeste foram até o inicio da última semana. O que permanece são as exigências da quitação das dívidas de curto prazo da LLX.

Anônimo disse...

Prof.

O contrato já foi assinado.

O Porto de Açu vai avançar amigo !

http://www.infomoney.com.br/llxlogistica/noticia/2962697/llx-anuncia-contrato-definitivo-com-eig-para-investimento-bilhao