sábado, março 28, 2015

Itaú assume 6,4% do Porto do Açu no lugar de Eike que restou com 0,26%

Há onze dias informamos aqui a redução da participação "oficial" de Eike no empreendimento do Porto do Açu (Prumo Logística S.A.) que tem hoje no controle o fundo de investimentos americano EIG. Assim, Eike tinha ficado com 6,7% do empreendimento do Porto do Açu.

Pois bem, em fato relevante comunicado ontem a Prumo informou que o Itaú assumiu 6,43% da Prumo Logística S.A. no lugar de Eike que agora ficou com apenas 0,26% do Porto do Açu, que ele organizou a implantação em outubro de 2007. A negociação provavelmente se deveu a quitação de parte de dívida do empresário com o banco.

Nessa semana a Prumo Logística S.A. informou seu balanço de 2014 anunciando uma dívida total de cerca de R$ 3,2 bilhões, sendo cerca de R$ 900 milhões de curto prazo com vencimento em outubro próximo.

Veja abaixo fato relevante divulgado pela Prumo para atender exigência do Ibovespa.

FATO RELEVANTE
"Itau é novo sócio o que pode facilitar a rolagem da divida no curto prazo"

A Prumo Logística S.A. (“Companhia” ou “Prumo”) (Bovespa: PRML3) comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que recebeu as correspondências transcritas abaixo, enviadas pelo Sr. Eike Fuhrken Batista (“ Eike”) e pelo Itaú Unibanco S.A. (“Banco Itaú”), informando sobre redução e aquisição de participação relevante no capital social da Companhia.

Conforme informado nas notificações, em decorrência de execução de garantia prestada ao Banco Itaú, Eike deixou de ser titular de 178.453.716 ações ordinárias de emissão representativas de 6,43 % do capital social da Prumo. Em consequência da execução mencionada, a participação de Eike foi reduzida para 7.176.911 ações ordinárias, representativas 0,26% do capital social da Companhia, e o Banco Itaú, por sua vez, se tornou titular de 178.453.716 ações ordinárias representativas de 6,43 % do capital social da Prumo.

Rio de Janeiro, 27 de março de 2015.
Eugenio Figueiredo
Diretor Financeiro e de Relações com Investidores - Prumo Logística S.A."


PS.: Atualizado às 21:12: Com a entrada do Itaú como acionista, os bancos e fundos financeiros passam a ter 87,5% da composição acionária da Prumo Logística Global S.A. Assim ficaram os percentuais: Fundo EIG - Global Energy Partners: 74,3%; Acionistas Minoritários: 12,5%; Fundo árabe de Abu Dhabi, Mubadala: 6,7%; Itaú: 6,4%; Eike Batista: 0,26%.

Nenhum comentário: