quarta-feira, maio 29, 2013

LLX informa sobre licença Terminal de Multicargas

O blog reproduz abaixo release recebido da Assessoria de Imprensa da LLX informando sobre recebimento da Licença de Instalação (LI) para o T-MULT (Terminal de Multicargas, granéis e contêineres) a ser localizado junto ao TX-2 do Porto do Açu. A confirmação desta licença para o TX-2, mostra que o TX-1 ficou mesmo apenas para exportação de minério de ferro e movimentação de petróleo:


"LLX recebe Licença de Instalação para terminal portuário no TX2"
 
"A LLX divulgou hoje (29) comunicado ao mercado informando que o INEA (Instituto Estadual do Ambiente) concedeu Licença de Instalação para a construção do T-MULT, terminal portuário para movimentação de diversos tipos de cargas.
 
Localizado no TX2, o T-MULT poderá movimentar cargas geral e de projetos, granéis líquidos e sólidos e produtos do agronegócio, entre outros.
 
“A concessão dessa licença de instalação é um marco no desenvolvimento do T-MULT, um terminal portuário próprio para a movimentação de diversos tipos de cargas. A presença de um terminal da LLX no TX2 consolida as vantagens competitivas do Superporto do Açu para empresas que precisam de área e querem se beneficiar da integração com um porto. O T-MULT é sem dúvida um grande atrativo para a ampliação da nossa carteira de clientes”, comentou Marcus Berto, Diretor Presidente da LLX.
 
O TX2 é um terminal onshore composto por um canal de 6,5km de extensão e 300m de largura, com 13 km de cais e profundidade que varia entre 18,5m e 10m."

11 comentários:

Anônimo disse...

OBA!

Carlos Manga disse...

Boa tarde, Roberto Moraes.
Tive o conhecimento através de fonte que a empresa Acciona Infraestructura, esta com o governo em negociação para ser vendida. sendo assim, voltariam os trabalhadores e as obras a todo vapor.
Acredito eu que o governo Federal, não quis essa parceria com Eike no começo do mês, pensando futuramente em ter um espaço maior dentro do Porto.
Sendo assim, controlaria uma grande parte da logística.

Anônimo disse...

Roberto, boa tarde!
Tive o conhecimento nesse momento que a empresa Acciona Infraestructura S/A, esta em negociação com o Governo para uma possível venda.
Sendo assim, a empresa recontratariam os funcionários demitidos e retornaria as obras. Afinal, o Governo tem grande interesse no Porto hoje. Principalmente na líquota de importo. Acredito eu que no começo do ano, o governo não quiz parceria com então Eike, pensando então ter uma oportunidade maior de esta à frente. Lembrando que isso é apenas um opinião minha.

Anônimo disse...

Vamos lá!

Vamos produzir!

Vamos gerar renda!

Vamos gerar empregos!

Chega de "pibinho" atrás de "pibinho"!

Anônimo disse...

Mas por onde passarão as cargas?

Pela BR 101?

Não dá, não comporta mais nada.

Sem a duplicação IMEDIATA DA BR 101 NADA vingará.

Anônimo disse...

Essa foi uma grande notícia pois possibilita o Porto de Açu a movimentar conteiners( O Brasil está na lanterna) , e mais, poderá movimentar diversos tipos de cargas, inclusive grãos! Lembrem-se que o governo federal vai investir pesado em ferrovias. Lembrem-se que a rede ferroviária projetada tem uma linha que liga o centro oeste à Campos. O que vejo hoje são imensas filas em portos como o de Santos e Paranaguá para escoar comodities !

Quanto a logística da Br 101, tem razão. Tem que ser duplicada, mas não vejo muita dificuldade nisso não.

Abc amigos ! E vamos em frente!!!

Anônimo disse...

Caros amigos

Essa foi uma grande notícia hoje, ofuscada pelo anúncio de um PIB abaixo do esperado pelo mercado.

Quanto ao PIB, interessante é observar que a taxa de investimento teve um bom crescimento. Ou seja, começamos lentamente a influenciar o PIB com investimentos, ficando o consumo como coadjuvante. Isso é bom.

Quanto à LLX, e a notícia de hoje, importante destacar que o Porto poderia começar a apostar na movimentação de conteiners( estamos na lanterna mundial). E , ainda, o terminal poderá escoar os mais variados tipos de carga, inclusive grãos.Aumenta o interesse de empresas de ali se instalarem.

Destaco, também, a rede ferroviária projetada, investimento do governo federal, que coloca Campos em um importante centro logístico ( ligado ao Rio, Vitória, e centro oeste, região produtora de comodities agrícolas).

Cansamos de ver os congestionamentos nos portos de Santos e Paranaguá. Porto de açu, a médio prazo entra na briga.

E vamos em frente

Abc

Anônimo disse...

Segue plano do BTG para diminuir participação societária de anime.

Recuperação a caminho!

Eike não é mais o acionista majoritário da MPX, lucrando R$ 1,45 bilhão - InfoMoney
Veja mais em: http://www.infomoney.com.br/mpxenergia/noticia/2798306/eike-nao-mais-acionista-majoritario-mpx-lucrando-bilhao

Anônimo disse...

O anonimo das 4:42 está parcialmente correto. Sem dúvidas, com a BR-101 está no limite, mas isso não impedirá operações no porto, até porque se vier carga de minas e centro oeste não virão pela BR-101.
Claro, para ter uma operação plena as ferrovias deveriam estar funcionando. Só que nao estamos falando de um país normal, estamos falando do Brasil, onde a infraestrutura em geram é sucateada. Então, qualquer operação portuaria, mesmo precaria, da lucro. Se tiver duvidas, é só olhar como os terminais da libra, multiterminais, etc, operam no porto do Rio.

O cenário que se desenha é de uma operação no "improviso" até a conclusão de ferrovias. Ou seja, nada muito diferente dos outros portos no Brasil. Assim, com ou sem BR-101 duplicada o porto vai operar.

Alias, nesse tipo de noticia tem certos comentaristas que nem passam perto não é? Por que será...?

Anônimo disse...

Anonimo dad 1:40: Sua pergunta no final da postagem é excelente!

Anônimo disse...

Senhores, par o porto do acu tomar um novo rumo, continuar a construcao dos galpoes conhecidos com W 1, W2, etc etc e outras grandes estruturas de aco , o cais tem que estar pronto sendo assim todas as estruturas entrarão no porto sem precisar duplicar BR...
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