sexta-feira, agosto 28, 2015

Erosão continua a levar o que resta da orla do Açu

O blog já informou sobre o problema nos dois últimos dias (aqui e aqui). Hoje o problema é ainda mais acentuado. Veja na imagem (abaixo) desta manhã, o caminhão da Prefeitura de SJB coletando os paralelepípedos que o mar está retirando da avenida da orla fortemente atingida pelas ondas do mar.



Vale ainda registrar o comentário que este blog encontrou nos debates sobre a erosão no Açu, surgido em diversos perfis do Facebook, a partir das informações e notas do blog sobre o assunto.

Em especial o blog separou o comentário do Luiz Carlos Rocha Macedo (veja abaixo) que segundo apurou o blog, é engenheiro e atuou liderando equipes pelo Consórcio das empresas ARG e Civil Port, que foram as responsáveis pelo início das obras do terminal 1 do Porto do Açu.

Desta forma, penso se tratar de uma opinião especializada sobre o assunto e que reforça a tese (aliás, vale repetir já prevista no EIA/Rima do empreendimento) sobre a responsabilidade do Porto do Açu sobre a erosão que atinge a Praia do Açu, que o empreendimento, ainda insiste em negar:



Nenhum comentário: