segunda-feira, junho 24, 2013

OSX esclarece sua posição sobre situação da empresa

O blog recebeu da Assessoria de Imprensa da OSX, posição da empresa sobre a informação veiculada ontem, pelo jornal Folha de São Paulo, sobre dívidas da empresa, negociações de venda e situação das suas obras de implantação:

"Sobre a matéria publicada neste domingo, dia 23 de junho, pelo jornal Folha de São Paulo, a OSX esclarece que, desde a publicação de Fato Relevante em 17 de maio de 2013, vem, como anunciado, renegociando alguns acordos comerciais, de modo a adequar tais contratações ao faseamento das obras de implantação de sua Unidade de Construção Naval no Açu. Nesse sentido, a companhia já renegociou diversos desses contratos e vem honrando as obrigações assumidas, visando a continuidade do estaleiro e a adequada e leal relação com seus fornecedores e parceiros comerciais. Os investimentos no estaleiro não foram suspensos e sim readequados ao faseamento divulgado.

Nesse contexto, a notícia sobre suposto crédito não honrado junto ao fornecedor Acciona é falsa: as duas empresas vêm, a exemplo dos demais casos, negociando a apuração de obrigações de parte a parte, não existindo qualquer título, decisão ou medida que fundamente a notícia veiculada. Tais negociações são sujeitas a severas obrigações de confidencial idade, de modo que a Companhia não pode oferecer mais detalhes sobre o assunto. 

A OSX aproveita para esclarecer que o seu perfil de seu endividamento é compatível com seus projetos e é substancialmente de longo prazo, a exemplo dos projetos das plataformas OSX-1, 2 e 3, cujo prazo médio de amortização encontra-se acima de 5 anos. As dívidas de curto prazo estão sendo devidamente quitadas e aquelas ligadas a projetos de longo prazo estão sendo equacionadas com prazos compatíveis.

Também em linha com o já citado anúncio feito por meio do Fato Relevante de 17 de maio, a Companhia vem sendo assessorada por consultores de primeira linha para, em prazos e condições compatíveis com os atuais contextos de mercado e empresarial, assegurar a adequada continuidade de seus projetos, inclusive em respeito aos colaboradores, investidores, parceiros comerciais, e demais partes envolvidas com o empreendimento.
Assessoria de Imprensa OSX."

Nenhum comentário: