sábado, junho 29, 2013

Movimento "#Cabruncos Livres" cria blog

O movimento #Cabruncos Livres criaram aqui um blog para pluralizar suas informações, interagir com a sociedade, ampliar o debate e não ficar refém de quem possa pretender se apropriar do movimento para fins já conhecidos. 

Particularmente apreciei uma das primeiras deliberações do movimento que consta da Atá da Reunião do dia 18/06/2013:
"O movimento se opõe às empresas de comunicação que monopolizam a distribuição das informações no país e repudia as tentativas de distorção dos fatos relacionados aos movimentos em todo o Brasil. Percebemos que recentemente esses meios de comunicação que atendem a interesses de grandes corporações empresariais tem "mudado de ideia" quanto ao caráter desses movimentos, e isso se configura num motivo de preocupação. Devemos temer uma tentativa de apropriação desses movimentos populares por parte de setores muitos conservadores da sociedade e atentarmos para os seus reais objetivos. Não devemos permitir que essa manifestação enviese-se e abrace ideais reacionários muito nocivos à sociedade brasileira como um todo."

O blog deseja vida longa ao movimento, força na luta e na capacidade de articulação. Uma nova manifestação já foi marcada, para a próxima quarta-feira (03/07) pelo movimento que elaborou uma pauta de reivindicações local, assim como um grupo de estudos para aprofundar o debate sobre assuntos que decidirão. Sigam em frente, a cidade necessita desta luta e a nossa comunidade merece esta renovação.


Nenhum comentário: