sexta-feira, setembro 20, 2013

Goldman Sachs fica com 5,2% da OSX

A BM&F Bovespa informou ontem que o grupo financeiro americano Goldman Sachs International atingiu nos últimos dias o percentual de 5,22% do capital social da OSX, empresa de fretamento e construção naval do grupo EBX.

O Goldman Sachs é um dos bancos mais citados, como parte da crise financeira de 2008 e também na discutida crise dívida pública da Grécia.

A OSX hoje está num ritmo lendo de implantação que a empresa passou a chamar de "fases".

Há um ano a OSX divulgou contrato celebrado com a TUPI B.V., subsidiária da Petrobras, para a construção de diversos módulos e integração de dois FPSOs (Replicantes): a P-67 e a P-70.

Com esta finalidade foi formado um consórcio entre a OSX e a Mendes Junior, que resultou na SPE (Sociedade de Propósito Específico) intitulada Integra, que utilizará o estaleiro da OSX para a realização destas encomendas referentes ao contrato com a Tupi B.V.

Veja abaixo a área que estaria destinada ao consórcio Integra em mapa da própria empresa datado de 14 de agosto. Pode-se ver que a área reservada ao Consórcio Integra se situa junto à entrada do Canal do terminal-2. No local está sendo feito um cimentado junto ao píer que está sendo construído pela empresa Tracomon, que tem suas bases instaladas na localidade de Cajueiro, em São João da Barra.

No Açu já há alguns poucos trabalhadores contratados pelo Consórcio Integra. Este projeto dos módulos de integração das plataformas P-67 e P-70 tem prazo de 60 meses ou 5 anos para sua execução.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá,roberto,o cimento,já está pronto,e o que foi feito,não foi concreto e sim bgc,uma mistura de bica corrida(pó de brita)com cimento
e água,e não foi executado pela,tracomom,como anunciado e sim tracomal,hoje,o que existe de obra mesmo é um serviço de terraplanagem
Feito pela empresa a qual trabalho,scavasul terraplanagem e mineração ltda,e em vaze final,acho que até quarta estaremos entregando a obra!Um Abraço!

Roberto Moraes disse...

Agradeço pelo seu comentário confirmando a essência da informação, mas fazendo algumas correções e, especialmente, complementos à nota.

Assim avançamos nas informações.

Sds.