segunda-feira, maio 06, 2013

Ventania suspende trabalhos no porto e no estaleiro da OSX no Açu

O blog foi informado há pouco que a empresa espanhola Acciona suspendeu os seus trabalhos no estaleiro e no Porto do Açu por conta dos fortes ventos e da chuva.

As primeiras informações chegadas ao blog davam conta que o problema seria o atraso no pagamento por trabalhos realizados. A Acciona tem hoje cerca de 2 mil trabalhadores no Açu.

No dia 2 de abril, há pouco mais de um mês, uma greve na empresa paralisou as atividades por três dias nas obras do estaleiro. (Veja aqui).

As reclamações dos trabalhadores eram contra o não pagamento de horas extras entre outros direitos. Mais tarde o blog dará mais detalhes.

PS.: Atualizado às 22:56: A comunidade do Açu ficou a maior parte do dia sem luz, telefone e internet desde as primeiras horas da manhã. Os trabalhadores foram dispensados no intervalo do almoço, em função do vento forte, nuvens de areia e pó de brita que inviabilizava o trabalho nas obras do porto e do estaleiro.

2 comentários:

Anônimo disse...

Estou tão acostumado a ler manchetes de demissões e paralisações aqui, que achei ser "Ventania" mais uma empresa a suspender os trabalhos no Açu.

Desta vez não, foi só a natureza...

Anônimo disse...

A acciona suspendeu o contrato com a OSX,a obra da acciona no estaleiro esta parada .foi avisado hoje pela manhã .possivelmente vai haver demissão em massa amanhã .Sou funcionário da Acciona.