segunda-feira, dezembro 01, 2014

Consórcio Integra prossegue nas demissões no Açu

Ao contrário das expectativas que o blog comentou em nota aqui pela manhã, o Consórcio Integra  (Mendes Jr + OSX) prosseguiu hoje com as demissões de trabalhadores que atuavam na montagem de módulos da plataforma-67, junto ao terminal 2 do Porto do Açu.

Só nesta segunda-feira cerca de mais 30 trabalhadores foram dispensados. Nas semanas anteriores forma dispensados soldadores e montadores, hoje, pessoal de suprimento e administrativo.

As demissões vem sendo feito de forma paulatina há quase dois meses, desde que se anunciou que o cronograma de montagem de outros módulos que estão sendo feito em outros estaleiros estavam atrasados.

A previsão é que a integração dos módulos das plataformas, no pátio da Integra no Açu, seja feita a partir da chegada casco da P-67 em março do ano próximo.

Abaixo o blog disponibiliza fotos da área da Integra e das partes guindaste da OSX citado também na nota anterior. É o local onde os módulos da P-67 estão sendo montados.




Um comentário:

Anônimo disse...

Por falar em demissões, hoje, dia 01/12, a tarde, na ag. do Banco Brasil, Praça São Salvador, al agência estava superlotada, por mais de 500 demitidos de empreiteiras, que prestam serviços à Prefeitura de Campos dos Goitacazes. Tais pessoas, estariam tentando / receber seus direitos trabalhistas, no referido banco.

Segundo informações, dos demitidos, as empreiteiras demissionárias, seriam 05(cinco). Cada teria demitido, aproximadamente 100 funcionários.

Ainda de acordo com as informações dos demitidos, a causa das demissões alegadas, pelos empreiteiros, seriam a falta de pagamento, por parte da prefeita rosinha, a esses empreiteiros, desde o mês de julho.