sábado, janeiro 17, 2015

Petrobras aprova contratação da Triunfo para operar base no Porto do Açu

Segundo o site Brasil Energia, a diretoria da Petrobras aprovou a contratação da empresa Triunfo Logística que tem sede no Rio de Janeiro para operação de base de flexíveis junto ao Porto do Açu.

Em setembro passado, a Triunfo apresentou a melhor proposta em concorrência com a Technip oferecendo o menor valor para a instalação da terceira base de flexíveis da Petrobras, para atender as operações no pré-sal, junto ao Porto do Açu. Agora, a Triunfo terá que preparar píer, pátio e maquinário de movimentação para a operação com as linhas.

Segundo informações, a base será a maior em capacidade para operação com flexíveis do país. A concorrência da Petrobras estabelecia que a base deveria ter a capacidade para movimentar bobinas de até 500 t e 14 metros de altura e armazenar cerca de 300 bobinas de linhas flexíveis com diâmetro de até 22 polegadas.

Atualmente, a Petrobras já tem contrato com duas bases para a operação com flexíveis, localizadas em Vitória (ES) operadas pela Technip e outra em Niterói (RJ) operada pela GE (da foto ao lado).

A Triunfo hoje opera uma base de apoio offshore, com área de 50 mil m², 740 metros de cais com acesso ferroviário e rodoviário em um dos terminais do Porto do Rio de Janeiro, instalado próximo à rodoviária Novo Rio e o início da Ponte Rio Niterói, que atende às demandas da Bacia de Santos.

Além deste terminal, a Triunfo dispõe de uma retroárea de 60 mil m² para armazenagem e movimentação de cargas a serem transportadas pelas embarcações de apoio à exploração offshore.

A Prumo ainda não se manifestou sobre o aluguel de área para a Triunfo operar essa base, junto ao terminal 2 do Porto do Açu.

2 comentários:

Anônimo disse...

Tem um jornal em Campos que deve ganhar algum espalhando noticia duvidosa sobre instalação de empreendimentos na cidade.

MARK disse...

W quem disse que Açú fica em Campos?