segunda-feira, maio 05, 2014

Sobre o Porto do Açu

O professor José Carlos Salomão, sempre atento, informa sobre o local onde a Anglo American que é dona do mineroduto, da serra em MG e da unidade de filtragem e exportação de minério de ferro para exportação no Porto pelo Açu, se instalou com escritório no município de Campos dos Goytacazes, na rua dos Goitacases, numa casa em frente à rua 21 de 21 abril. (foto ao lado)

Já a Assessoria de Imprensa da Prumo informa ao blog: "A Prumo assinou na sexta-feira (2) contrato com a NFX para instalação de uma base no Porto do Açu, em São João da Barra (RJ). A empresa é uma joint venture formada 50% pela Prumo e 50% pela BP.

A NFX assinou contrato para alugar uma área de 215.079 m² pelo período inicial de 5 anos, renováveis por mais 15 anos, com ainda direito de extensão por mais 2 períodos de 20 anos. Localizada na entrada do canal do T2 (terminal onshore), a área terá cais de até 406 metros
."

Até onde o blog sabe o aluguel desta área já havia sido feita no passado junto à EBX/LLX (que antecedeu à Prumo Logística S.A.) em comunicado feito há mais de um ano. Confiram na postagem aqui do blog no dia 6 de março de 2013.

3 comentários:

Anônimo disse...

Bom dia. Gostaria de encaminhar para seu blog a reclamação abaixo que acabei de enviar para o DETRAN através do site do órgão. Será que algum dia a vistoria vai funcionar?

Sds.

Mesmo pagando a taxa de vistoria, que não é barata, todo ano é o mesmo aborrecimento. Não consigo agendar vistoria no município onde moro (Campos dos Goytacazes). Essa vistoria é um engodo, equipamentos velhos e descalibrados, funcionários com extrema má vontade, instalação precárias, etc. Quando se consegue finalmente agendar a vistoria perde-se um dia inteiro com a mesma. Porque não fazer como nosso vizinho, o Espirito Santo, que só realiza vistoria no caso de troca de propriedade? Pelo menos o estado do RJ não passaria esse recibo de incompetência contínua.

Anônimo disse...

A anglo american já está instalada ali há muito tempo! Informação atrasada!

luis cesar disse...

Sim, deve ter quase 1 ano ou mais que eles estão ali.