segunda-feira, fevereiro 10, 2014

Justiça de SJB dá 5 dias para proprietários rurais tirarem 1,2 mil cabeças de gado

Atendendo solicitação da Codin, a 1ª Vara de São João da Barra concedeu um prazo de apenas 5 (cinco) dias para que proprietários rurais que tenham animais em áreas desapropriadas retirem os mesmos, sob pena de terem os mesmos apreendidos e leiloados.

Segundo fonte do blog seriam cerca de 1,2 mil cabeças de gado. Essas teriam avançado sobre áreas desapropriadas, por conta da retirada de cercas e avançaram para áreas que hoje estão sob o controle da LLX (atual Prumo).

Os proprietários mais uma vez reclamam que decisões contra eles são rápidas, o mesmo não acontecendo com os processos em que questionam na justiça os valores das desapropriações feitas pelo Estado (através da Codin) e pago pela LLX, que efetivamente é quem controla a área.

Além disso, alegam que não haveria no 5º Distrito área disponível para acolher todas estas cabeças de gado, ainda mais com a seca. Segundo eles, áreas melhores para pastagem foram quase todas desapropriadas. Também reclamam que a movimentação de 1,2 mil cabeças de gado em 5 dias seria absurdo.

Abaixo a notificação do Mandado de Intimação recebida nesta segunda-feira por um dos proprietários rurais. O blog apenas retirou o número do processo e o nome do réu para evitar pressões.




3 comentários:

Anônimo disse...

Compraram o gado com o dinheiro que receberam da desapropriacao e agora dizem que nao tem terra para colocar o gado!

Uma Vergonha esse pessoal rural!

Anônimo disse...

Interessante a ignorância alheia... Tem gente que não pensa para escrever asneiras!
Ou é sego ou muito ignorante mesmo para fazer tal comentário!

Anônimo disse...

é, o Eike é mesmo um coitado diante deste povo kkkkk

uma vítima em meio a matutos espertos, kkkk