terça-feira, agosto 12, 2014

Prumo (ex-LLX) divulga novas imagens aéreas do Porto do Açu

Nesta terça-feira (12/08), no mesmo dia da visita do governador e candidato à reeleição, Pezão, às obras de instalação do Porto do Açu, no município de São João da Barra, no Norte Fluminense, a Prumo divulgou o vídeo com novas e atualizadas imagens aéreas que mostram as instalações dos terminais 1 e 2 do Porto do Açu.

A empresa que foi projetada pelo empresário Eike Batista, hoje é controlada pelo pelo fundo de investimentos americano EIG. A Prumo confirma o início das operações ao longo deste segunde semestre, tanto para o terminal 1 com exportação de minério de ferro pela Anglo American, quanto do terminal 2, com as empresas ligadas ao setor de exploração de petróleo offshore e também construção naval com o consórcio Integra que lá monta módulos de plataformas.

Em outubro completará 7 anos do início da construção efetiva do Porto do Açu cuja pedra fundamental foi lançada naquele balneário no dia 27 de dezembro de 2006.

Confira abaixo o vídeo de nove minutos:

2 comentários:

Anônimo disse...

O porto obtendo sucesso ou não,foi fruto dos esforços da atual prefeita de Campos.

SOUZA disse...

A maior devastação ambiental já vista no Norte do Estado do RJ, NO MAR, EM TERRA, NOS RIOS, LAGOAS e também na NATUREZA HUMANA, APOIADA, ACOBERTADA, INCENTIVADA, E COM A CONIVÊNCIA dos poderes constituídos.
Se eu cortar o galho de uma árvore que está interferindo na fiação elétrica de minha casa, o Órgão ambiental me multa. Se eu pesco para alimentar minha família, o órgão ambiental me toma o material de pesca. No entanto, todas as licenças são concedidas para a maior devastação ambiental.
O CERTO ESTÁ ERRADO E O ERRADO ESTÁ CERTO.