sexta-feira, agosto 08, 2014

10 anos de blog. Obrigado!

No próximo domingo, dia 10 de agosto, o nosso blog completa dez anos de existência. Neste período foram quase 17 mil postagens, o que dá uma média de quase cinco postagens por dia.

Com visitação e quadro de colaboradores crescentes, o blogueiro agradece a todos que ajudaram e continuam contribuindo para a construção deste espaço de informação e debates.

Ao contrário do que talvez, muitos possam imaginar, sou o maior beneficiário deste trabalho voluntário e prazeroso que se confunde um pouco com o estilo de vida e de trabalho que levo em meu cotidiano.

Assim, procuro repartir e democratizar informações e questões que julgo relevantes para se pensar o mundo e o convívio entre as pessoas. Quem acompanha com frequência o blog, aqui e no seu espelho lá em seu perfil no Facebook, sabe muito bem disso.

Não é muito simples sustentar um espaço como este por dez anos que não são dez dias e nem dez meses. Até aqui me considero recompensado pelo esforço. Porém, não sei por quanto tempo ainda sustentarei este espaço em meio aos compromissos profissionais e pessoais.

Assim, agradeço pelo apoio e sigamos em frente!

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns, Roberto, pelo BLOG e pelo excelente serviço de informação, levado à população.Que o mesmo se perpetue.

Isenção e transparência são sinônimos desse belo Blog.

Roberto Moraes disse...

Obrigado.

Interessante ainda ver como a compressão do tempo e do espaço na sociedade "moderna" vai alterando tudo.

Interessante ainda observar que há dez anos, os blogs apenas engatinhavam.

Não existia o já finado orkut e hoje ele sobrevive tabelando aqui com o face, mas, sem perder a sua casa, onde fica o repositório das milhares de postagens e comentários dos colaboradores em imenso arquivo virtual.

Parece que cada vez mais o FB (por enquanto) estabelece novas relações, mesmo que mais superficiais.

Por isto, às vezes penso que o alcance do blog é ainda muito maior que o grande número de visitas diárias em média, atualmente, entre 2,5 mil e 3 mil.

Isto se deve à repercussão das notas lá em meu perfil. Por lá, parece mais fácil fazer os comentários e também "compartilhar" os links, mesmo que não se possa contabilizar as visitas como aqui.

Um exemplo disto é a quantidade de "curtidas" e comentários sobre o aniversário de 10 anos do blog lá e aqui.

Se desejar confira:
https://www.facebook.com/robertomoraespessanha

Enfim, sigamos em frente.

E mais uma vez obrigado!

Anônimo disse...

Parabéns pelo Blog e o pelo trabalho em muitas vezes informativo, de utilidade pública e sempre nos ajuda a formar opinião sobre os mais diversos temas!

Sem dúvida hoje a maior referência em pesquisa a respeito de um dos maiores empreendimentos privados do país, o Porto do Açu é uma figura presente nos últimos anos e até menos antes da sua construção, tratado aqui com a seriedade que é necessária em obras tão grandes!

Que esses 10 anos se multipliquem muito!

Abs!

Anônimo disse...

Professor,parabéns!! Ah, ontem estava passando pela Av. Arthur Bernardes e percebi que entre o trecho do WalMArt e a Beira Valão instalaram cercas elétricas margeando as duas pistas da avenida.Sabe qual motivo professor? Acho muito perigoso, pois muitas crianças brincam com pipas naquele local e isso pode causar um acidente grave. As cercas estão instaladas irregularmente, não cumprem com a Lei 8.372 de 28 de junho de 2013 do município de Campos. Inclusive, em caso de um acidente automobilístico, a situação atual pode agravar o acidente!!

douglas da mata disse...

Sinceramente, não sei se te dous parabéns pela insistência, ou pêsames pela perda de tempo...

Um abraço...

Anônimo disse...

Perda de tempo? E desde quando divulgar informações, ajudar as pessoas a se inteirarem dos assuntos, debate-los e formarem suas convicções é perda de tempo?
Ou o Douglas prefere que todos permaneçam alienados?
Será por que com povo alienado é mais fácil seu partido se manter no poder?
Aliás, não se esqueça que vc só não é um ilustre desconhecido porque o Roberto abre espaço para vc falar tudo que quiser, sem censura, inclusive as diversas asneiras que costuma falar

douglas da mata disse...

Viu sobre o quê eu falava, caro amigo?

Não sei se te dou os parabéns pelo que nos escreve, ou se te dou os pêsames por ter que aturar esta tipo de idiota (como este aí de cima)...

É só jogar a vara e eles mordem a minhoca...bando de imbecis...(rs).

Se este comentário já chegou, desconsidere este....

Roberto Moraes disse...

rs, rs, rs.