terça-feira, janeiro 06, 2015

Equipamento da Acciona deixa o Açu

O equipamento Kugira da empresa espanhola Acciona deixou ontem o Açu puxado por rebocadores. O Kugira tem a função de produzir blocos de concreto flutuantes (caixões) que foram utilizados na instalação do quebra-mar no porto do Açu nos terminais 1 e 2. 
Kugira saindo rebocado ontem do Açu - Foto Denis Toledo.

O equipamento ficou no Açu por mais de dois anos já que chegou ao Açu em novembro de 2012. (Veja nota aqui do blog)

O Kugira que possui 74 metros de comprimento, 49m de largura e 58 de altura e fabrica peças de até 33.500 toneladas ficou baseado no Porto do Forno, em Arraial do Cabo, onde foram produzidos os primeiros seis blocos de concreto para o Porto do Açu.

A empresa espanhola Acciona foi a que mais foi atingida pelos problemas na construção da Unidade de Construção Naval (UCN) da OSX, junto ao terminal 2 do Porto do Açu. A Acciona reclama no processo de recuperação judicial da OSX que teria um crédito de R$ 500 milhões a receber.


3 comentários:

Edmilson disse...

Sr Roberto
Boa tarde , fui funcionário da empresa Acciona em um contrato para atuar no Porto do Açu..
Mas infelizmente fiquei lá por pouco tempo por motivos da crise financeira do grupo EBX, fui dispensado mas logo arrumei outro emprego aqui na cidade do Rio( minha cidade Natal) por isso não voltei mais em Campos e não dei a baixa na CTPS antiga que tem o registro da Acciona.Gostaria de saber se a empresa Acciona continua situada no mesmo endereço em Campos no centro do bairro Pelinca pois a poucos meses fiquei sabendo através da famosa "radio peão" que a empresa tinha fechado o escritório em Pelinca. Agora eu estou com tempo , mas tenho receio de de viajar até Campos em vão e por isso peço sua ajuda.

Desde já agraço a colaboração.

JOÃO CARLOS disse...

MEU AMIGO REALMENTE FECHOU SIM O ESCRITOREIO NO PELINCA,MAS CONTINUAMOS COM NOSSO ESCRITÓRIO EM SAO JAO DA BARRA ONDE ESTAMOS JA A 04 ANOS E VC PODE RESOLVER TODOS OS RECLAMES QUE DESEJA POR LÁ, POIS A ACCIONA AINDA ESTAR EM FUNCIONAMENTO NO PORTO HONRANDO COM TODOS OS COMPROMISSOS TRABAL ISTAS APESAR DA CRISE QUE HOUVE

Edmilson disse...

Companheiro João Carlos,
Podes me enviar o endereço ou um telefone para contato? Aqui mesmo ou se preferir no e-mail "gildemar84@outlook.com".

Obrihado pela colaboração