sexta-feira, agosto 02, 2013

Denúncia sobre acidente na OSX

Por email o blog recebeu a denúncia do Fernando Botelho Magalhães. Como sempre faz o blog abre espaço para a gestão da empresa citada se manifestar:

"Prezado Roberto, gostaria de denunciar a farsa que é a gestão da área de SMS da OSX. O funcionário Jeferson Antonio quebrou o pé dentro da OSX, tendo sido afastado pelo médico por 40 dias e mesmo assim a OSX está escondendo e encobrindo o acidente com afastamento. Ele simplesmente sumiu e ninguém sabe notícia dele. O placar de acidente permanece contando 621 dias como se nada tivesse acontecido.

É uma vergonha a tentativa de burlar a lei e enganar a sociedade e os funcionários. A direção atual da OSX não tem limites para mentir à todos. Esse é um dos motivos do estágio atual da empresa.

Espero que essa denúncia sirva de lição para a direção da empresa e que a assessoria de imprensa da OSX se pronuncie oficialmente sobre essa questão.

Abs.
Fernando Botelho."


PS.: Atualizado ás 18:58: A Assessoria de Imprensa da OSX encaminhou ao blog posicionamento sobre a
denúncia do Fernando Botelho:

“A OSX esclarece que o funcionário foi prontamente atendido pela equipe de SMS da companhia que o encaminhou imediatamente para o hospital local credenciado e, após a realização de todos os exames médicos necessários, foi constatada lesão superficial que não demanda afastamento do trabalho, mas sim a realização de suas funções com algumas restrições.

Att,
Assessoria de Imprensa OSX."

9 comentários:

Anônimo disse...

Com a palavra Roberto Tomiyoshi!! Engenheiro de Segurança da OSX, o carrasco.........

Anônimo disse...

Na Petrobras ocorre diariamente, acidente de todo o tipo e gravidade é tido como incidente. Acidente com afastamento só quando o infeliz morre. Essa é a Petrobras das plataformas e não a dos comerciais.

Anônimo disse...

Na LLX também acontece isso, tive oportunidade de presenciar inúmeros acidentes onde o funcionário era transferido para o almoxarifado após se acidentar como até casos de demissão do acidentado, pois o gerente de SSO da LLX decidia que não devia ser considerado acidente.
Como também o descumprimento da legislação do MTE, pois até a CIPA da LLX foi forjada, pois o vice presidente, o eleito pelos funcionários recebeu votos na qual ninguém votou.
Isso é uma empresa séria... a resposta estamos vendo .....

Anônimo disse...

Mas se o cara não foi afastado, porque o denunciante não o encontra exercendo o trabalho?

Anônimo disse...

http://www.youtube.com/watch?v=KUJA8Qi1eEo

eis aí o link do corredor do hospital ferreira machado, que filmei no sábado, 03 de agosto de 2013.

pierrô lunático

Anônimo disse...

** OSX: ESCLARECIMENTOS AO MERCADO SOBRE MATÉRIA PUBLICADA NA FOLHA DE SÃO PAULO EM 03/08/2013

Rio de Janeiro, 05 de agosto de 2013 – A OSX Brasil S.A. (“Companhia” ou “OSX”) (BM&FBovespa: OSXB3), companhia aberta privada brasileira com atividade no setor de equipamentos e serviços para a indústria offshore de petróleo e gás natural, com atuação integrada nos segmentos de construção naval, fretamento de unidades de exploração e produção (E&P) e serviços de operação e manutenção (O&M), em atenção à matéria divulgada pelo jornal Folha de São Paulo, em 03/08/2013, relativa à utilização pela OSX de área no porto do Açu, esclarece a seus acionistas e ao mercado em geral que, até a presente data, não houve qualquer alteração nos acordos vigentes entre a LLX Logística S.A. (“LLX”) e suas subsidiárias e a OSX Construção Naval S.A.

Nesse sentido, a Companhia informa que não há qualquer notificação ou novo ajuste em relação às áreas do Superporto do Açu arrendadas pela LLX à OSX, objeto dos acordos.

Em razão das modificações no plano de negócios da OSX e da consequente revisão da obra de instalação do estaleiro (anunciados ao mercado em fato relevante no dia 17/05/2013), a Companhia esclarece que permanece estudando as melhores estratégias para preservar seus acordos com a LLX, em linha com os interesses da Companhia e o desenvolvimento do Superporto do Açu. Por fim, a OSX informa que manterá seus acionistas e o mercado em geral informados acerca de eventuais desdobramentos relacionados ao assunto.

Anônimo disse...

Qual a prova que o trabalhador continua trabalhando?

Unknown disse...

Roberto:
A resposta da OSX foi temerária.Continuam escondendo o acidente, vamos aguardar e ver se eles vão fazer o mesmo quando o Ministério Público do Trabalho estiver investigando o acidente. Vamos aguardar!!

Sds,
Fernando

Unknown disse...

Roberto!!
A resposta da OSX não é surpreendente, em se tratando da empresa, continuam escondendo o acidente. Vamos aguardar e ver se eles vão fazer o mesmo quando o Ministério Público do Trabalho (MPT) estiver investigando dentro da empresa. Esconder o acidente é CRIME!! Vamos aguardar!!

Sds,
Fernando