sábado, novembro 09, 2013

Frentes de trabalho da OSX interrompem atividade no Açu esta semana

O blog teve confirmação por duas diferentes e confiáveis fontes que todas as frentes de trabalho na OSX e Consórcio Integra Offshore tiveram paralisaram suas atividades durante esta última semana na Unidade de Construção Naval (UCN) no Açu.
Galpões da UCN no Açu com obras interrompidas - Arquivo do blog

O problema seria em função de algumas empresas sub-contratadas (serviços de movimentação de cargas, como guindastes e outras) terem interrompidas suas atividades com a retirada de equipamentos do canteiro de obras, por falta de pagamento por parte da OSX.

O blog fez contato com a Assessoria de Imprensa da OSX para que a empresa dê a sua posição diante desta informação e aguarda retorno.

Ontem, o Conselho de Administração de OSX decidiu que a empresa pedirá recuperação judicial, seguindo o mesmo caminho da OGX. A OSX segundo as informações deve protocolar o pedido junto à Justiça na segunda ou terça-feira.

PS.: Atualizado às 21:48: Um dos informantes do blog enviou uma foto, feita neste sábado, mostrando um rebocador saindo do Porto do Açu que leva um equipamento, que atribuiu a um "guindaste" (flutuante ou não) na direção sul, sentido do Rio de Janeiro. O informante reforça o comentário de que muitas empresas tiraram equipamentos durante a semana da área do estaleiro do Açu.


Nenhum comentário: