sábado, julho 11, 2015

Traçado e alguns detalhes do projeto da Ferrovia Vitória-Rio

O blog comentou ontem (aqui) sobre o assunto que foi motivo da audiência pública organizada pela ANTT, nesta sexta-feira (10-/07/2015), na Associação Comercial do Rio de Janeiro (ACRJ) no Rio de Janeiro, para auscultar propostas da sociedade, sobre a concessão da Ferrovia Vitória-Rio (EF-118). São muitos os detalhes registrados pela apresentação, debates e bastidores.

Ao lado o blog registra o momento da abertura do evento com a coordenação do diretor geral da ANTT Jorge Bastos, os governadores do Rio de Janeiro, Pezão e do ES, Paulo Hartung, senadores, deputados federais e secretários estaduais entre outras autoridades e interessados.

Abaixo publicamos o traçado proposto para a ferrovia contemplando o atendimento aos projetos portuário do Porto Central (em fase de licenciamento em Cachoeiro do Itapemirim, ES) e Porto do Açu, em São João da Barra:

























O projeto prevê um traçado de 577,8 km, sendo 170 km no ES e 407 no ERJ (aproximadamente 1/3 no ES e 2/3 no ERJ), bitola larga na maior parte e outra mista, um total de 6 túneis, 43 viadutos ferroviários, 130 pontes, 128 viadutos rodoviários, 117 passagens inferiores e 60 passarelas.

Adiante o blog voltará dando mais detalhes sobre o assunto, inclusive sobre a questão da viabilidade do transporte de passageiros na linha projetada.

2 comentários:

Gustavo Araujo Emery disse...

Boa noite Amigo.

Alguma novidade, algum fato novo ....

Roberto Moraes disse...

A gestão de Moreira Franco e Temer tirou o projeto da pauta das concessões. Sem previsão.