quinta-feira, outubro 02, 2014

Trabalhadores do Consórcio Integra encerram manifestação e decidem só voltar ao trabalho 2ª feira se o salário estiver depositado

A decisão dos trabalhadores do Consórcio Integra (Mendes Jr. e OSX) foi tomada agora em reunião dos mesmos e suas lideranças na própria beira da BR-356. Assim, decidiram encerrar a manifestação e retornar para suas casas. A quase totalidade mora ou está alojado em bairros de Campos.

Como o blog já informou em nota aqui abaixo, hoje trabalham cerca de 800 pessoas no Consórcio Integra em sua base no Porto do Açu, onde os módulos de duas plataformas estão sendo montados em 3 diferentes estaleiros no país.

Além do Açu também nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Atraso na reforma do casco onde os módulos da plataformas tipo FPSO serão montados é parte do problema. Os trabalhadores se manifestam para ter seus direitos garantidos e negociar mudanças para a frente.

Mais tarde o blog dará mais detalhes sobre as atividades do Consórcio Integra no Açu que tem cerca de um ano e meio, embora tenha se intensificado de um ano para cá.


Nenhum comentário: