domingo, outubro 26, 2014

Navio Key Light já partiu do Porto do Açu. Outro navio chega nesta madrugada

O navio graneleiro de bandeira panamenha  Key Light que atracou na última quarta-feira, 22 de outubro zarpou ontem do Porto do Açu. Ele está atualmente próximo ao Rio de Janeiro.

O blog ainda não tem informações sobre o volume de minério que teria sido carregado pela empresa FerroPort (joint-venture entre Anglo American e Prumo Logística) no terminal 1 do Porto do Açu.
Abaixo o blog mostra um mapa com a localização do momento da embarcação que está chegando ao litoral do Rio de Janeiro.

Outras embarcações estão previstas para atracação no Porto do Açu nestas próximas semanas. Entre estes o navio SANTOS SUPPLIER previsto para atracar às 00:45 desta segunda feira, assim como o FAR SOVEREIGN, também previsto para atracar às 01:26 também da madrugada de domingo para segunda-feira (27-10-2014).

O Santos Suplier tem bandeira brasileira, foi construído em 2009, tem dimensões de 84 m x 18 metros e IMO 9497139. Ele zarpou do Porto do Rio de Janeiro, ontem, às 22:29 em direção ao Açu. (Veja ao lado uma imagem do navio)

Outros navios que deverão atracar no Porto do Açu proximamente: NAVION GOTHENBURG; CBO CAROLINA e NOBLE PHOENIX.

PS.: Atualizado às 15:38: A informação que o blog apurou é que como ainda não há aduana, e nem alfândega de Autoridade Portuária instalada no Porto do Açu, o desembaraço está demandando a passagem no Porto do Rio de Janeiro para fiscalização da Receita Federal.


2 comentários:

Michael disse...

Sempre com boas informações, obrigado.

Anônimo disse...

prof. roberto vc sabe quando a RFB estará no açú, e outras autoridades também? e poderia nos adiantar se haverá um terminal de passageiros?