quarta-feira, setembro 04, 2013

Audiência Pública sobre problemas do Açu na Alerj foi adiada

A Audiência Pública prevista para acontecer na próxima sexta-feira, 6 de setembro, na Comissão de Direitos Humanos e Cidadania, da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) foi adiada, em data ainda a ser confirmada.

Pequenos produtores e diversas pessoas da comunidade estão mobilizadas para o evento com o objetivo de ampliar as denúncias sobre os problemas que sofrem e também para busca de soluções. Para isto contam com o apoio da Defensoria Pública, do Ministério Público, além de forças políticas que rejeitam a forma com que está se dando a implantação do empreendimento do Porto do Açu, sem a preocupação com a Justiça Socioambiental.

Foram convocadas para a audiência pública o MPE, a Defensoria Pública, o Inea, a Codin, a LLX, além da Asprim, AGB-RJ, CPT, MST e pesquisadores das universidades que acompanham e estudam o processo de implantação do Porto do Açu.

Um dos documentos que deve ser analisado em profundidade na Audiência Pública, em data que será remarcada é o relatório elaborado pelo Núcleo de Defesa dos Direitos Humanos, da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro que o blog disponibiliza abaixo:

Nenhum comentário: