sábado, setembro 14, 2013

Blog Waldir Carvalho no ar!

Bom saber da informação trazida pela Walnize Carvalho abaixo. Já providenciamos a inclusão do link deste novo blog (e também do belo trabalho blog do Campos em Fotos) sobre a memória de quem tanto lutou e trabalhou pela memória coletiva das nossas territorialidades (que inclui o povo, evidentemente) desta nossa planície. Ao resgatar a memória de Waldir de Carvalho ampliamos o seu trabalho por esta nossa memória coletiva. Abaixo a informação da escritora e sua filha Walnize Carvalho:

"Prezado Roberto Moraes,
Sabedora do seu apreço com meu saudoso pai( muitos souberam do seu falecimento, através do seu blog ,já que foi em 31 de dezembro -data festiva para muitos!)que lhe trago a boa nova.

Eis que numa tarde chuvosa marcamos um bate papo (eu e João Pimentel) para pormos em prática, ideias que “choviam” em nossas cabeças. Reminiscentes da geração “anos dourados”, onde junto de sua mulher e
minha amiga de infância Verinha, dançamos em “jovens tardes de domingo” em “convívios” familiares, eis que depois de anos sem convívio diário acabamos por nos encontrar nas redes sociais.

Deparei com o blog: http://camposfotos.blogspot.com.br/ de autoria do João ( a quem ainda chamo de Guto) e logo me identifiquei pelo belo e sério trabalho de pesquisa.

E por ali fiquei pensando em quanto meu pai - Waldir Carvalho - (se vivo fosse) iria se entusiasmar com tamanho empenho pelo resgate de nossa história ali impressos através das fotografias.


Waldir Carvalho... novelista, escritor, historiador sempre usou como ferramenta de trabalho a máquina de escrever Royal(que pertence ao seu acervo) onde datilografou grande parte de sua vasta obra literária.
Tempos depois, adquiriu uma Olivetti elétrica (pouco usou) e chegou a comprar um computador, do qual fez pouquíssimo uso, uma vez que a doença já o abatia...

Eis que agora efetivamos a entrada do autor campista no“admirável mundo novo” - o mundo virtual - para que seus fiéis leitores (dos livros publicados) e os que por aqui navegam possam se reencontrar e conhecer um amante fiel de “Nossa terra, nossa gente”

Endereço do blog: http://historiandowaldir.blogspot.com.br/."

Nenhum comentário: