quarta-feira, junho 26, 2013

LLX também será avaliada para negociação

Praticamente, a última empresa do grupo EBX que ainda restava sem possibilidade de negociação, agora também entrou na roda-viva para ser negociada no todo ou em parte. Hoje, a LLX, tem como principal "ativo" o Porto do Açu com os seus dois terminais aina em construção. O TX-1 e o TX-2.

Os terminais do Porto do Açu já sofreram quatro adiamentos para entrar em operação. O TX-1 teve o seu projeto de quebra-mar e pieres alterado e para isto foi contratada a empresa espanhola FCC que está se instalando no Açu e prevê conclusão dos píeres em 2014 e 2015.

Este blog já publicou aqui um vídeo dos serviços que a FCC irá realizar no Açu, mas, irá fazê-lo novamente,  numa versão mais reduzida, sem o institucional, atendendo a solicitações e também, em função da notícia divulgada pela Reuters na noite desta terça (25/06).

Resta saber se a empresa espanhola FCC manterá a realização destes serviços, depois que outra empresa espanhola de construção de infraestrutura, a Acciona, está sem receber R$ 500 milhões da empresa OSX, também do grupo EBX. Há quem garanta que as duas empresas espanholas podem se juntar, para participar acionariamente do porto do Açu (LLX), recebendo as ações em troca dos serviços.

Veja abaixo a informação de que a LLX anunciou a contratação de consultoria financeira para avaliação dos ativos da empresa:

"LLX contrata assessores financeiros para avaliar negócios com seus ativos"
terça-feira, 25 de junho de 2013 20:59 BRT
"RIO DE JANEIRO, 25 Jun (Reuters) - A LLX, empresa de logística do grupo EBX, do empresário Eike Batista, informou nesta terça-feira em fato relevante que contratou assessores financeiros para avaliar oportunidades de negócios e operações societárias envolvendo seus ativos.

O empresário Eike Batista também tenta vender ativos de carvão da CCX e de ouro da AUX, além de participação na produtora de minério de ferro MMX, em meio à limitação de caixa para executar projetos que requerem grandes cifras. (Por Juliana Schincariol)"

Abaixo o vídeo da FCC sobre os serviços no Porto do Açu:

Um comentário:

Anônimo disse...

Grupo X e em especial a LLX sobem fortemente hoje na bolsa.

Venda de ativos em foco, governança das empresas cada vez melhor, foco em projetos mais lucrativos começam a tirar o grupo Ebx do buraco...