quarta-feira, junho 12, 2013

Projeto de condomínio industrial em Cachoeiro do Itapemirim

O projeto defendido pela Associação Comercial, Industrial e de Serviços do município de Cachoeiro do Itapemirim seria bancado por espanhois. Veja baixo mais detalhes em matéria do AquiES:

"Cachoeiro pode ganhar condomínio industrial e de serviços"
Empresários e representantes da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Cachoeiro de Itapemirim (Acisci) apresentaram ao prefeito Carlos Casteglione o projeto conceitual para construção de um condomínio industrial e de serviços na localidade de Safra, na região que fica entre a BR 101 e a rodovia ES 482, a cerca de dez quilômetros da sede do município.

O encontro foi realizado na manhã de ontem, no edifício Bernardino Monteiro, sede da prefeitura, e contou com a participação de equipe formada por arquiteto e outros profissionais da construção civil da Espanha.

O projeto proposto pelo grupo trata da construção de galpões modulares padronizados e ordenados num total de 106 mil metros quadrados de área construída em 200 mil metros quadrados de espaço total. Os imóveis serão destinados à instalação de indústrias de ramos diversos e empresas fornecedoras de serviços. Além disso, a intenção é construir no local também um parque público, área de lazer, hotel e serviço de saúde.

“Com o aquecimento da economia de Cachoeiro, aumenta a procura por locais adequados para instalação de empreendimentos, e esse condomínio, se concretizado, vai ampliar a oferta desse tipo de imóvel”, comemora o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ricardo Coelho.

Para o presidente da Acisci, Ruberval Rocha, o complexo pode contribuir para a expansão da cidade de forma sustentável, com planejamento. “Por isso, o lugar escolhido é estratégico: próximo ao rio Itapemirim e a duas importantes rodovias. Essa logística vai facilitar muito o funcionamento de empresas no local”, destaca.

“Estamos acolhendo esse projeto como importante investimento para fortalecer Cachoeiro como polo regional de indústrias e serviços. Com o crescimento econômico das cidades do litoral sul, devido à instalação de grandes projetos, e a duplicação da BR 101, haverá impacto positivo para Cachoeiro. E esse condomínio melhoraria nossa infraestrutura e aumentaria a atratividade do município”, avalia o prefeito Carlos Casteglione."

Nenhum comentário: