sexta-feira, junho 28, 2013

Novas e recentes imagens de satélite do Google Earth mostram obras e detalhes do Complexo do Açu

Os leitores-colaboradores sempre atentos informaram e o blogueiro já conferiu que as imagens do satélites mais recentes do Google Earth, mostram em detalhes a realidade das obras do Complexo do Açu, permitindo uma visão mais completa da situação. Abaixo disponibilizamos alguma delas.

Os mais interessados podem conferir os aterros hidráulicos, os dois terminais e as obras dos galpões. Ao aproximar ou distanciar você pode ver detalhes e também ter uma visão do todo, bem real. Confiram:





3 comentários:

Anônimo disse...

Essa área do empreendimento propriamente dito já é tão extensa que não faz sentido ter sido feita a desapropriação de kilômetros e mais kilômetros quadrados para beneficiar um empreendimento que não vai ter a dimensão que o Senhor X vendeu inicialmente.

Anônimo disse...

A área é enorme. Gigantesca. Roberto, qual o seu palpite para a volta a todo vapor das atividades do Porto - independente do mesmo ficar na mão ou não do Eike? Pergunto isso porque há uma demanda muito grande por empregos na nossa região, além de outros empreendimentos já estarem aportando na nossa cidade como hotéis de bandeira internacional e o mercado imobiliário que, pelo que sei, anda nervoso...

Julio

Roberto Moraes disse...

A conversa sobre isto é longa.

Os riscos e as possibilidades estão em curso.

Tenho informações da presença de pessoas com poder de decisão no Açu.

Consórcios estão sendo discutidos para dar garantias a outros.

Há mais viabilidade em acordo e negociações para o porto (os dois terminais) do que para o estaleiro, embora, este dependa do terminal TX-2. Embora, os problemas técnicos e os custos da implantação completa do porto seja, um caso à parte.

Os demais projetos do chamado complexo, que, sem eles deixa de ter esta denominação, estão no mínimo adiados.

Isto é o resumo do resumo da história ainda em curso.
Sds.