quarta-feira, junho 12, 2013

"Perturbação da Paz" no Parque Santo Amaro em Campos

O blog recebeu e publica abaixo a reclamação do morador do Parque Santo Amaro na área urbana de Campos. O papel do poder público é também o de mediar os conflitos de interesses ajudando a construir regras de convivência. Isto é necessário e tem que ser construído aqui, ou em qualquer lugar do mundo:

"Professor
Estamos com um problema aqui no Parque Santo Amaro, a quadra da pracinha está ficando acesa a noite toda, tem gente jogando até as 03:00h da manhã. As pessoas que jogam aqui, provavelmente, não são do bairro,pois saem, sempre, em motos, carros e bicicletas. É lógico que não sou contra eles jogarem aqui, a quadra é pública (ainda bem), o problema é o horário. Ontem, liguei para o 190 as 02:26, me trataram muito educadamente, mas não vieram atender. Hoje, liguei perto de meia noite, novamente me trataram muito educadamente, mas só atenderam quando liguei do fixo, do celular não, além do mais falaram para eu abrir um boletim de ocorrência na delegacia, a viatura estaria disponível para me pegar, impedir o futebol na madrugada seria abuso de autoridade. Isso é Campos, isso é Brasil."

6 comentários:

Anônimo disse...

Campos, cidade das pracinhas que ficam meses, talvez mais de ano, sob tapumes em obras. Custos de reformas incompatíveis com o que vemos depois de retirados os tapumes. Ficam piores do que eram, diga-se de passagem.
E um parque municipal decente de pelo menos 1km² nada!
Pracinhas, pracinhas e mais pracinhas. Coisas de cidade pobre do interior.

Roberto Moraes disse...

Pracinhas do interior não são problemas, podem ser a solução, bucólicas e sem necessidades das coisas "modernosas".

Isto não prescinde do parque municipal amplo e democrático.

A outra coisa é a regra de convivência em sociedade nos espaços públicos.

Precisamos também evitar modelos. Bom seria ouvir a população buscando atender seus diferentes interesses.

Anônimo disse...

Prof.
Deveria haver muito mais praças, mas como a do Liceu ou Jd. São Benedito.
Acho também que as pessoas deveriam poder jogar bola às 3h da madrugada sim, mas em uma quadra dentro de um parque fora de área residencial.

Anônimo disse...

Prof.
No meu primeiro comentário sobre reforma de pracinhas, tenho um amigo que dá risada até hoje com os mais de cem mil reais que recebeu para reformar uma minúscula pracinha (eu chamaria de canteirinho) numa localidade do interior que não lhe custou mais de 10 mil reais na época de Arnaldo ou Mocaiber, não sei ao certo.
E Rosinha já reformou tudo de novo.
Quem se diverte com as pracinhas são os empreiteiros e políticos.

Anônimo disse...

Outro grande absurdo, e aqui em frente da Prefeitura existe um restaurante que além de colocar mesas e cadeiras na calçada, agora extrapolaram.... Colocam CONES na rua para marcar vaga em frente. A Postura não faz nada.
Obrigado Carlos Alberto. Morador da rua João Sanz.

Anônimo disse...

A frase, se colocada assim, sozinha, fica muito interessante:
"Quem se diverte com as pracinhas são os empreiteiros e políticos."
É mais ou menos isso.