quinta-feira, setembro 05, 2013

Operário montador sofre acidente do trabalho e morre em obra no Porto do Açu

O acidente ocorreu no final da tarde. Um montador que atuava na construção e montagem do telhado do galpão da empresa Tecnhip caiu da estrutura e faleceu depois de ter sido socorrido e levado de ambulância da equipe de Resgate para o porto de saúde na localidade de Mato Escuro, onde faleceu.

A Technip está instalada junto ao Terminal-2 (on-shore) e que tem previsão de início de funcionamento no final deste ano. O Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil acompanha o caso. O trabalhador vítima do acidente de trabalho era subcontratado pela Technip para esta fase de obras. Segundo o Portal OZK, o operário era Carlos Manoel da Silva, 29 anos.

 Abaixo foto recente que mostra o galpão em instalação da Technip no Açu:




















PS.: Atualizado às 20:10: Segundo o blog apurou há cerca de dois meses, um trabalhador da empresa Montacon, que trabalhava na montagem e extensão de uma rede elétrica também no Porto do Açu, sofreu uma queda e faleceu.

PS.: Atualizado às 21:36: O trabalhador vítima do acidente que o levou à morte, Carlos Manoel da Silva, 29 anos prestava serviço a empresa Açotec, subcontratada da Flexibras/Technip, era natural da cidade de Marco, no Ceará. Seu corpo foi removido e levado para o IML de Campos e o caso registrado na Delegacia de São João da Barra.

6 comentários:

Anônimo disse...

um jovem que sair de casa em busca de melhora a vinda,como ele só aqui da cidade de marco são mais de 500 pessoas trabalhando em montadora pelo o brasil.https://www.facebook.com/photo.php?fbid=158834837650725&set=a.123485161185693.1073741830.100005726293585&type=1&ref=nf

Anônimo disse...

BOA TARDE, ROBERTO.

GOSTARIA DE INFORMAR QUE HOUVE UM EQUIVOCO QUANTO AO ACIDENTE COM UM DOS FUNCIONÁRIO DA EMPRESA MONTACON,CONFORME CITADO.ESTE TRBALHADOR FALECEU SIM. PORÉM O OCORRIDO NÃO ACONTECEU DENTRO DO EMPREENDIMENTO DO PORTO DO AÇU E NEM HÁ DIOS MESES CONFORME ESTA ESCRITO EM SEU BLOG.

UM ABRAÇO!

ASS. EX ALUNO

Roberto Moraes disse...

Agradeço pela informação, mas poderia dizer onde foi o acidente?

Obrigado. Abs.

Anônimo disse...

boa noite
trabalho com essa equipe la nao tem fiscalizaçao , a fiscalizacao e so no predio principal aonde esta montando as maquinas da technip deus ajudou que nao aconteceu mais vitimas dessa proporçao na obra .esse gatinho chamado MTJ esta escravisando seu funcionario com desvio de funçao.AS condiçao de trabalho e precaria no canteiro nao existe vestiario para os trabalhadores,os piao sai da obra direto para o onibus ,isso e dentro da obra da technip ,a qualidade de vida desses trabalhadoes e zero ,fui na casa desses pobres coitados fiquei com muita dor deles uma casa com dois banheiro para 25 piao os cara acorda 4 da manha para começar fazer suas nessecidades para 6 horas entrar no onibus deles quando dar 7 horas eles estao com a mao na massa.eles tem que entregar a obra dia 15/09/2013.esses cara sao de pernabuco.ceara,fortaleza eles nao recebe 30 porcento de deslocamento de seus estado isso e lei la nao existe ponto eletronico o encarregado que anota seus pontos isso e certo?quando o uniforme dos caras rasga eles tem que trabalhar com o mesmo rasgado por que no almoxerifado nao tem . att :juvenal

Anônimo disse...

O Roberto favor ler o tópico acima, pelo amor de Deus. TKS

Souza disse...

Infelizmente uma tragédia aconteceu !! Uma vida foi perdida e isso é lamentável. A MTJ está a 19 anos trabalhando e sempre prezou pela segurança e bem estar de seus colaboradores. A MTJ não considera seus colaboradores como "coitados" conforme citado pelo Sr. Anônimo. Nossos colaboradores recebem dignamente seus salários, com horas extras com os devidos percentuais, três refeições por dia, água mineral,camas limpas, empregada por conta da empresa para manter limpo os alojamentos, todos os equipamentos e treinamentos necessários para sua segurança e de todos da obra. A obra é longe da cidade e por isso todos recebem as horas in tinere conforme determina o sindicato da classe. Há poucos banheiros ?? Talvez... mas desde quando banheiro é sinônimo de qualidade de vida ? Antes de julgar Sr. Anônimo conheça a realidade para não falar bobagens. Estamos com a graças de Deus longe de escravizar nossos colaboradores que consideramos profissionais dignos e responsáveis. Infelizmente nem mesmo Jesus Cristo conseguiu agradar a todos !! Estamos lutando e tentando fazer o melhor.