sábado, janeiro 05, 2013

Moradores de Barra do Açu reclamam falta de água, luz e segurança pública

Apesar das obras do porto que é vendido como o maior das Américas, a comunidade de Barra do Açu que vive na área do núcleo central das obras do empreendimento do complexo logístico-industrial reclama de problemas básicos: falta de água, luz e segurança pública.

São impactos reais e parece que sem perspectivas para a comunidade que reclama uma sub-prefeitura com capacidade para lidar e resolver problemas que tendem a se avolumar.

Vejam os detalhes na descrição de moradores da própria comunidade. Eles mostram o sofrimento dos últimos dias:

"Ano novo, problemas antigos agravados, com o asfalto pronto, os fins de semana têm sidos de praia cheia, mas a falta de água virou um problema maior, antes faltava "apenas" no período de carnaval, agora a água não sobe para as caixas e algumas vezes só pinga na bica da rua, casas de 2 andares principalmente tem sofrido com a falta de água nas caixas. Há também constantes interrupções no fornecimento de energia, algumas mais demoradas e outras curtas (piques de energia). Outra questão também é a segurança pública, na madrugada de Natal houve um tiroteio na Praia do Açu, em um bar onde estava tendo um baile (cerca de 10 tiros), por sorte não acertou em ninguém, no Ano Novo um assalto a um grupo que estava em outro bar, levando dinheiro e cordão de ouro. Isso que é desenvolvimento? Imagine só no decorrer desse ano com um enorme alojamento funcionando dentro do Açu sem o mínimo de cuidado."

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu Caro Roberto Moraes,
Infelizente este é o preço que está sendo pago pelos munícipes da praia do Açu; insegurança, medo, falta de água, falta de saneamento, injustiça nas desapropriações em favor do enriquecimento do Sr. X, SALINIZAÇÃO DAS ÁGUAS, DEGRADAÇÃO E DEVASTAÇÃO AMBIENTAL. NÃO TEMOS A QUEM NOS SOCORRER.

Anônimo disse...

discordo, porque neste País, exceto raras exceções, nada produzem e só sabem criticar veementemente (até parece que sentem prazer nisso, de ferrar quem empreende, gera empregos e, por conseguinte, educação, saúde e comida na mesa), quando na verdade, deveriam apenas fazer críticas, mas positivas, e até se preocupando em ajudar a encontrar solução para os problemas e/ou fatos revelados...problema é que isso acontece, via de regra, é com empreendedores brasileiros, se estrangeiros, a coisa é bem diferente...e o sr. Eike hoje é a carta da manga pra muita gente, o bode expiatório!!! mas ele vai sair dessa!!!