quinta-feira, janeiro 17, 2013

Convocação do Sepe

A professora Norma Dias informa da manifestação do Sepe no Rio:

"Caros,
se puder ajudar na divulgação, será de grande valia.
Como os profissionais estão de férias, estamos com dificuldades de contactá-los massissamente.

O SEPE Campos vai enviar um ônibus, que saíra às 06 horas, do dia 21 próximo (ao lado do BB), para somar no RJ, juntamente com demais municípios, no sentido de sensibilizar e/ou obrigar o governo do Estado a respeitar um setor de profissionais de educação, que está sendo violentado nos seus direitos. Em pleno período de férias, o governo toma medidas arbitrárias (veja artigo do SEPE), sem consulta e consentimento dos profissionais... O SEPE NÃO ESTÁ DE FÉRIAS NÃO, senhor governador!!!!Todos e todas ao RJ para mostrar ao governador que quem EDUCA exige respeito!!!
Abraços,
Norma Dias
Diretora do SEPE Campos."

"Escolas estaduais: merendeiras, inspetores de alunos e serventes realizam ato em frente à Secretaria de Educação na segunda, dia 21"

As merendeiras, inspetores de alunos e serventes das escolas estaduais realizarão um ato público na segunda-feira, dia 21, a partir das10h, em frente à sede da Secretaria de Educação (Seeduc), no Bairro do Santo Cristo, próxima à Rodoviária Novo Rio. O ato é umprotesto contra as remoções indevidas e arbitrárias daqueles funcionários administrativos de seus locais de trabalho - estas remoçõesestão ocorrendo desde o Natal.

Este será o segundo protesto no local. No dia 15, ocorreu uma manifestação em que mais de 100 funcionários administrativos exigiram serem recebidos em audiência pela Seeduc, o que ocorreu. As negociações para acabar com as remoções continuam. Também nasegunda está prevista nova audiência, na parte da tarde.

É importante lembrar que a Seeduc já havia se comprometido rever a remoção dos funcionários que estão próximos da aposentadoria; a Secretaria também estudaria rever a remoção daqueles que terão que trabalhar em escolas muito distantes.

Para o sindicato, o importante é que toda a categoria se mobilize em defesa da garantia dos direitos dos servidores que, há anos, trabalham numa mesma escola e agora estão, arbitrariamente, ameaçados de remoção.

A Seeduc fica na Rua Pereira Reis 118, no Santo Cristo."

Nenhum comentário: