segunda-feira, setembro 16, 2013

Inea concede licença de operação para estaleiro da OSX no Açu mesmo com obras quase paradas

O Instituto Estadual do Ambiente (Inea) do Rio de Janeiro, concedeu Licença de Operação (LO) do para iniciar atividades operacionais da fase 1 da Unidade de Construção Naval do Açu (UCN Açu). A UCN é vinculada à OSX Brasil do grupo EBX e atuam também como armadora fornecendo sondas e unidades de produção (FPSO-plataforma) para empresa de petróleo OGX do grupo. 
Foto da semana passada dos galpões da UCN da OSX

A UCN fica junto ao terminal-2 do Porto do Açu. De acordo com fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a fase 1 contempla as áreas e facilidades industriais necessárias ao cumprimento dos contratos da atual carteira de encomendas da companhia. As atividades estão concentradas na área do Cais Norte, com capacidade para montagem de módulos e de integração simultânea de dois FPSOs de grande porte.

O primeiro projeto desenvolvido no estaleiro da OSX, segundo a empresa, será a construção de alguns módulos e a integração de duas unidades flutuantes de produção, armazenamento e transferência de petróleo P-67 e P-70, em atendimento à Petrobras e seus parceiros em projeto para o Pré-Sal. Este projeto será desenvolvido pelo consórcio Integra em que a OSX possui 49% das ações e a empresa de engenharia Mendes Jr. possui 51%. O consórcio já tem funcionários contratados no Açu.
Condições das obras da UCN da OSX junto ao terminal-2 do Porto do Açu

Nenhum comentário: