quinta-feira, julho 24, 2014

Mais duas sobre o Açu

Além da antecipação da expectativa de exportação de minério de ferro pela FerroPort (Prumo + Anglo) em outubro, ao invés de dezembro deste ano, o blog traz mais duas novas informações:

1) A Prumo Logística S.A. está concluindo negociações para assumir a conclusão de uma primeira etapa das instalações do estaleiro (Unidade de Construção Naval - UCN) da OSX. A previsão é de que em setembro, as obras sejam retomadas. 
Localização da antena
da TIM no Açu

A mais provável é que estas instalações seja depois arrendadas para o Consórcio Integra (Mendes Jr. + OSX) com a segunda bancando sua parte na parceria com a disponibilização da área. Porém, há outras possibilidades em estudos, separadas, ou de forma conjunta.

O blog informou aqui, na última terça-feira (24/07), sobre a atuação na área de construção naval, com a construção e montagem de módulos de plataformas que o Consórcio Integra realiza junto ao canal do terminal 2 do Porto do Açu. Por cota disto é estaria demandando a ampliação da área de cais, com requisição à Prumo e OSX da disponibilização de uma maior área para o desenvolvimento de outros contratos.

2) Começou a funcionar ontem, a antena da operadora de telefonia celular TIM na comunidade do Açu na área do porto, que até então era atendida exclusivamente pela Vivo.

2 comentários:

Anônimo disse...

obrigado, Roberto Moraes.

aqui tem as melhores notícias sobre o Porto do Açu da internet.

Unknown disse...

gostaria de falar cm a empresa que eu trabalho estaleiro eisa ilha eu e minha familia esta pasando fome porque vc nao paga agente dois mes ticke alimentaçao trez mes e 3trez mil fucionaria e trez mil familia pasando fome vcs nao ver isso estou com muito conta atrasada aluquel e vcs nao da uma posiçao porque uma enpresa que eu sempre gostei de trabalha produsir gosto muito do que eu fasso sou op.de gundaste .mas agora nao tenho o que fasser porq estou presso a vcs obrigado de uma soluçao nao estou aguentando mas grata marcio meu imail nascimentomarcio32@gmail.com manda uma mensagem