sábado, julho 05, 2014

Aeromóvel em Campos

O debate sobre a implantação desta alternativa de transporte público em Campos é antiga. Há ainda muitos pontos obscuros que deveriam ser esclarecidos pelo poder público.

O Aeromóvel pode ser um boa alternativa, apesar da falta de um debate mais amplo que envolva o chamado impacto de vizinhança. Não se pode deixar de lado o fato que a alternativa é um investimento do governo federal que merece melhor acompanhamento de nossa sociedade.

No mapa abaixo e aqui neste link é possível identificar o projeto básico com a definição das estações e questões relacionadas a instalação desta alternativa na cidade de Porto Alegre:

9 comentários:

Anônimo disse...

Um problema diário podemos constatar,a qualidade do transporte público em Campos é terrível! Os ônibus são velhos, sujos, barulhentos, quentes, perigosos e não cumprem horário.
A cidade tem um grande número de veículos em suas ruas estreitas, o transporte sobre trilhos, aeromóvel, ou transporte limpo e em massa são alternativas excelentes, combinadas com a maior utilização das ciclovias (com a vantagem de estarmos em uma planície). Temos a malha ferroviária histórica e bela que poderia ser aproveitada no deslocamento dentro do município. Do jeito que está é que não dá!

Anônimo disse...

Estive em Porto Alegre agora em maio e o aeromóvel estava parado, desde a sua construção na década de 80.Fiquei imaginando onde foi parar a verba liberada na época para a construção. Aqui em Campos, eu e toda a vizinhança nos preocupamos em saber o que vai acontecer com nossas casas, já que pelo mapa, estamos próximos a linha que será construída. Aliás, muitas casas, escolas, comércios serão destruídos, pois quem vai querer morar debaixo de uma linha de aeromóvel? Sou contra esta obra, pois acho que a prefeitura primeiramente tem que se preocupar em construir no mínimo uns três hospitais em Campos para as pessoas não ficarem penando no corredor do Ferreira. Não poderia faltar fralda geriátrica, insulina, tratamentos dignos e cirurgias. Obra faraônica, tipo elefante branco nas vésperas da eleição é brincadeira. Pelo amor de Deus, não deixem destruírem a minha casa e metade da cidade.

Anônimo disse...

Ao invés de ser reaproveitada a malha ferroviária que já existe passando pela cidade, porque criar um aeromóvel? Foi deita pesquisa de aceitação popular pra saber se é isso que os habitantes do município realmente querem? E os hospitais com corredores lotados? E os ônibus em sua deficiência pelo município? Tem muita coisa pra ser feita antes de um aeromóvel não? Como e quem vai indenizar os moradores por onde vai passar essa obra?
Porque não foi feito em momento algum uma pesquisa limpa de aceitação popular desde o início?
Vamos jogar limpo, não é mesmo?

Anônimo disse...

Aeromóvel em Campos ??? Não acredito numa coisa dessa!!! A cidade está um caos. Os ônibus demoram muito e quando aparecem são terríveis. A saúde pedindo socorro, não tem remédios no Posto de Saúde, não tem fraldas para as pessoas que tanto precisam...As ruas são umas buracadas sem fim. Quando chove então...fica um transtorno . A última chuva que teve aqui na nossa cidade, aconteceu o seguinte comigo: havia uma pequena poça d'água, quando fui passar, tinha uma cratera .Conclusão : quebrou a roda do carro, o pneu ficou totalmente destruído e danificou algumas peças. O prejuízo foi imenso para mim.
Não vou relatar muita coisa, pois acho que não precisa, pois, todos os campistas conhecem bem nossa cidade e nossas necessidades. Será que as autoridades da nossa cidade não as conhecem?
Comprei minha casa com o maior sacrifício do mundo. Pago minhas contas em dia, inclusive o IPTU é caríssimo, pois consta que meu bairro é centro. Agora de repente vou morar embaixo da linha de trem?
E as outras casas ? Ninguém está sabendo nada direito. Esclareçam essa tragédia, por favor? Ninguém ficou sabendo de nenhuma pesquisa para ver as prioridades da nossa cidade. Aposto que a população é contra esse absurdo.

Anônimo disse...

462 milhões????? Esse dinheiro é só para a construção do aeromóvel?? E quem vai pagar as indenizações a tudo o que ele vai destuir, casas, comércios,etc???
Se vai passar no Parque Dom Bosco, vai entrar em uma área residencial onde as indenizações serão de alto valor.
Aliás,qual morador do parque Dom Bosco vai usar o aeromóvel??
Se é que isso vai sair do papel, deveria sair do Guarús, ir ao centro e depois seguir para Goytacazes.

Anônimo disse...

Gente !!! Pense bem no estrago que vai ser a nossa cidade. Não é possível uma coisa dessa. Não acredito no que estou lendo a respeito desse tal AEROMÓVEL !!! Pelo amor de Deus, façamos alguma coisa. Socorro, autoridades!!!Cuidem da nossa cidade e por favor não destruam o pouco que ainda nos restam. Pois antigamente era uma cidade bonita sem tanto dinheiro, agora que temos muito dinheiro não estão sabendo como emprega-lo.
Acorda CAMPOS !!! Antes que seja tarde demais !!!

Anônimo disse...

Esse trem não vai resolver o problema do trânsito de Campos. Afinal, quem tem seu carro , vai deixar na garagem para andar no trenzinho?? Aí, desce em uma estação e pega um táxi para continuar o percurso? Os políticos da cidade vão deixar seu carro na garagem para andar de aeromóvel??

Anônimo disse...

Tanto a prefeita como o "outro" aliados da prefeita deveriam jogar limpo com a sociedade e abrir o jogo, pois, com tanta coisa pra ser feita na cidade e ela e a turma dela foi pegar dinheiro em Brasília pra isso? Aeromóvel?
Pensem direitinho: se ficamos em um ponto de ônibus e deveríamos ficar um tempo limite, coisa que não acontece e além disso os veículos em péssimos estado de conservação. A prefeita deveria pegar um ônibus de vez em quando pra poder dar o exemplo. Enfrentar a árdua vida do cidadão. Existe uma cidade no Estado do Rio que os ônibus são municipais e de graça e será que a prefeita ou alguns dos aliados dela sabem disso? E ainda mais um município rico como o nosso.
Se a prefeita ou alguém da turma turma dela ou da família, ficarem doentes deveriam ir para o hospital Ferreira Machado, e não, é mesmo? As propagandas que vemos nos canais de televisão dá a entender que estamos num país de primeiro mundo. E a realidade onde fica?
Esse aeromóvel que a prefeita quer fazer no município é pra deixar as marcas dela no município? Creio que ela tá sendo muito mau assessorada, pois, não é disso que o município tá precisando. Quando foi feito pesquisa de aceitação no município pra sabermos se era isso realmente que a população queria? Tá documentado isso? Existe registro em cartório? Porque ela está prefeita, e não será prefeita a vida inteira. Onde foi publicado referido documento? E esse referido aeromóvel vai passar por cima da casa da prefeita e do "candidato derrotado" do marido dela? Pois, com tudo isso acontecendo na surdina onde a classe mais desfavorecida vai chegar?
Quando ela e o dito marido vão jogar limpo? E a imprensa local porque não questiona os dois sem direcionar a resposta?
Vamos a luta e estamos aguardando que um dia tanto ela como ele jogam limpo.
Estamos aguardando e vamos divulgar nosso protesto e estou aguardando que eles divulguem uma planta com o aeromóvel passando por cima da casa deles na Lapa.
Aeromóvel?

Anônimo disse...

Gente !!!
Hoje , dia 10/07/14, às 19 horas mais ou menos choveu muito aqui em Campos, tudo bem, pois estamos precisando.
Mas a cidade ficou terrível. Não tinha ônibus , ninguém podia andar a pé, taxi ???... Os taxistas não querem botar os seus carros nas ruas de Campos quando chove, pois o prejuízo é muito grande, eles sempre ficam "atolados" nos buracos das ruas. Quando será resolvido esse problema?
Será que a prefeita anda pelas ruas de Campos ? E quando chove, ela anda? Ela já viu a situação caótica em que nos encontramos? Se ela vai fazer o Aeromóvel, não precisamos mais das ruas , não é? Todos nós vamos andar de "trenzinho"?
Hoje só se via carros com defeito nas ruas alagadas da nossa Campos , Sua Cidade , Seu Amor!

10 de julho de 2014