domingo, julho 20, 2014

Intenção de votos espontâneos e outras questões sobre a eleição para governador no ERJ

Na pesquisa do DataFolha divulgada na última quinta-feira (aqui) veja a declaração espontânea de votos em que apenas 39% dos entrevistados manifestou por candidatos. Os números mesmo sendo referentes a apenas 39% da massa de entrevistados traz surpresas:




















Relembre abaixo os números da pesquisa entre intenções de votos e rejeição. Percebe-se que se trata de uma eleição muito disputada, talvez a maior nos últimos vinte anos.

O quadro geral é interessante porque os dois atuais líderes (Garotinho e Crivella) possuem os menores tempos de propaganda de rádio e televisão que se inciará no próximo dia 19 de agosto. Pezão terá cerca de 11 minutos, Lindbergh, 5 minutos, Garotinho, 2 minutos e Crivella, 1 minuto.

Garotinho e Pezão mostram mais força nas cidades menores do interior, enquanto, Crivella tem sua maior força na capital, assim como Lindbergh que possui melhor votação com pessoas de maior renda: Lindbergh, 19% x 18% de Pezão x 15% Garotinho x 13% de Crivella. Porém, é na capital que se tem a maior intenção de votos brancos e nulos, praticamente, o dobro do interior.

Por tudo isto e ainda pelo poder de campanha que alguns candidatos possuem em relação a outros, assim, como os apoios que recebe e oferece aos candidatos à Presidência da República, a eleição promete forte emoções, para saber quem irá ao segundo turno que é a única certeza que se tem.

Um comentário:

Anônimo disse...

O que garotinho já fez, de propaganda paga (fora de época), antes do início da propaganda eleitoral gratuita, já está levando uma tremenda vantagem sobre os demais candidatos.

Gente garotinho faz campanha eleitoral, todos os dias. Enquanto a maioria dos candidatos só usam o horário eleitoral gratuito.