quinta-feira, janeiro 24, 2013

Complexo do Açu: Eike sinaliza dificuldades!

Não é preciso ser analista político ou econômico para dizer que o empresário Eike Batista deve estar pressionado por diversas fatos e circunstâncias que fugiram ao seu esperado.

Dois fatos em menos de uma semana são bastantes sintomáticos: a criação do cargo e entrega da vice-presidência de sua holding, a EBX, para o presidente da Firjan Eduardo Eugênio. A segunda, trazer hoje, para uma visita às obras do Açu, o ex-presidente Lula.

Sobre a visita de hoje divulgada pelo site notícias Ururau veja aqui. Já aqui a repercussão e outras informações em O Globo.

33 comentários:

Gustavo Alejandro disse...

O título está errado, deveria ser "Eike saliniza dificuldades".

Roberto Moraes disse...

Caro Gustavo,

Como no comentário da nota anterior em que foi comprado 1001 Problemas com 101 Promessas, o seu comentário mostra como os leitores e comentaristas são muito melhores, mais perspicaz e de humor refinado que o blogueiro.

Depois de vc colocar sal agora falta a pimenta.

Sds.

Gustavo Alejandro disse...

Que é isso, Roberto...

A gente chuta pro gol, mas você coloca a bola na área.

Anônimo disse...

Ele deve ter pedido a Lula para conversar com a companheira Dilma que precisa de mais dinheiro público, o Fundo da Marinha e o BNDS estão "tímidos", já que os investidores estão fugindo dos empreendimentos que não dão lucro, e isso até hoje esses empreendimentos não deram, ele deve estar querendo mais dinheiro público, ou seja, nosso dinheiro. No final das contas o próprio governo vai acabar financiando tudo. Vai dar certo? Só o tempo dirá!

Eike Medo disse...

Quando eu falei que nao acreditava no "dinheiro de papel" do Sr. Eike Batista, fui hostilizado por alguns comentaristas deste espaço.

Quando disse que so ia acreditar no "Super Porto do Açu" quando ele estivesse a pleno vapor, houve quem me chamasse de insano e cegueta, haja vista a proporção cavalar das obras ja realizadas.

Ah, tá.

Nao sou profeta do apocalipse, mas um cético de realidades eventualmente utópicas.

As organizações Globo ja dão claros sinais de que estão fazendo de tudo pra segurar a moral de Eike: notícias falando de lucros bilionários súbitos (e inesperados) de suas empresas que pouca gente anda acreditando... e até um suposto projeto de revitalização da Marina da Glória, que há poucos dias foi CAPA d'O Globo sem muito sentido, ja que o projeto sequer foi aprovado ainda.

Depois nao digam que eu nao avisei...

Eike Medo disse...

Posso sugerir uma leitura sobre o tema?

http://pedlowski.blogspot.com.br/2013/01/reencenando-o-imperio-romano-nas-terras.html

Vale o ingresso.

Leonardo disse...

a GE e a V&M assinaram um contrato com a LLX há poucos dias, será que eles correm risco?... se Eike está com tanta difciculdade assim, por quê assinou um contrato de 500 milhões de dólares com a espanhola FCC para concluir o TX1?...
se o Porto está com tantos problemas, por quê Eike tentou retirar a LLX do mercado e ficar com tudo para si?... se o projeto estivesse "micando" a mineradora Anglo American já teria pulado fora e não teria investido 8 bilhões na LLX Minas-Rio...

Eduardo Cardoso. disse...

Oi Roberto, acompanho seu blog e pergunto se não poderia dar um força em uma solicitação nossa, moradores de Santa Maria e Santo Eduardo.

Trabalhamos em Campos e sáimos às 19:00 do trabalho, e a Empresa Brasil não nos atende neste horário, nó que saímos às 19:00 temos que esperar até às 21:00 para ir para Santa Maria e Santo Eduardo.
Sendo que neste intervalo existem vários ônibus para Morro do Coco.
Att

Eduardo Cardoso.

Anônimo disse...

Enquanto a duplicação da BR 101 não for concluída, nenhum empreendimento vingará no Porto do Açu e em Barra do Furado. Digo isso há mais de um. Não percebem que a 101 é um gargalo?

Vejam que todos os "ilustres" visitantes vêm à região por via aérea.

Qualquer um que faça uma viagem Rio/Campos atualmente pela BR 101 perceberá o gargalo. A 101 não comporta nem o trânsito atual. Os acidentes são diários e as viagens cada vez mais demorada.

Portanto, se a BR 101 não for duplicada logo, o Porto do Açu não vingará! E o mesmo acontecerá os empreendimentos previstos para Barra do Furado.

Se o Governo Federal quiser resolver o problema, altere o contrato de concessão, ceda os recursos e faça que a duplicação se conclua.

douglas da mata disse...

O comentarista Leonardo, um otimista, inverte a lógica, e a partir do fato consumado, justifica suas esperanças.

A Anglo não tem saída. Ela só está "sossegada" porque está travada por problemas de licença ambiental no seu duto de transporte do minério.

Se não, já estava berrando no ouvido do senhor X pelo atraso no que foi combinado.

Na medida que não sabemos as condições do contrato(talvez Leonardo saiba), é difícil dizer quais "riscos" ou oportunidades que a GE e V&M tenham acordado.

Uma coisa é certa, todas as alterações constantes não revelam saúde nem estabilidade dos projetos anunciados.

A tentativa de fechamento de capital pode ser, ao mesmo tempo, um golpe de esperteza(mais um) e na outra mão, tentativa de evitar um estrago maior que se avizinha.

Eu não tenho dúvidas, pelas demandas logísticas do país, que o porto aconteça.

O problema é: com que custo sócio-ambiental, e com quanto mais de dinheiro público?

Como bom corretor/intermediário(ou bookmaker?), o senhor X aposta tudo, e sinaliza(ou saliniza) que deseja socializar os prejuízos.

Anônimo disse...

Esse o Midas dos sucupiranos de plantao.
Esse o progresso( sic) defendido por muitos!
E o que e pior:com NOSSO dinheiro.

Anônimo disse...

Legal, kkkkkk, qual é a cor da cueca do Aike, brincadeira a falta do que fazer dos palacianos.

Anônimo disse...

Ele devia é ter aprendido com os erros do barão de maua e ao invés de perder tempo nesse paisinho onde empreendedor nao tem vez, colocar seu dinheiro em um lugar mais sério. Agora taí, tendo que pagar pinico pra politico, ou seja, o mesmo destino do barão antigo, ou o mesmo da Vale, que teve que trocar de presidente porque não seguia a cartilha governista.
Se eu fosse ele vendia tudo e fica especulando no estilo Warren Buffett, não ia gerar um tostão nessa planicie perdida e nem ia perder tempo ouvindo palhaçada de uma terra que sempre foi sal puro e nunca despertou interesse de ninguém (principalmente MST e ou professores de ciencias humanas da Uenf), mas agora é salinizada exclusivamente por ele. Haja hipocrisia. O NF merece o que tem mesmo.

douglas da mata disse...

O comentarista das 4:25 AM é um tipo específico, ele "se" acha informado, e portador de "verdades", vamos a elas:

01- "Colocar o dinheiro em um país sério", qual?
A Espanha? A Europa assolada pelos escândalos de manipulação da taxa Eurolibor, e que rasteja rumo a desintegração total?
A França, da ALSTOM, envolvida em escândalos no metrô de SP(o "mau" é o corrupto, nunca o corruptor, ALSTOM é uma "vítima", não é?), ou enfim a seriedade alemã da Siemens, também flagrada em escândalos de propinas ao redor do mundo.
Deve ser a seriedade britânica e dos EEUU, então, junto aos banqueiros sérios do HSBC, flagrado lavando dinheiro do tráfico mexicano nas ilhas Jersey, e agora, com acordo da promotoria séria de NY, que lhe deu uma multinha merreca.

Triste a sina do probo senhor X, vai ter que procurar outro planeta para investir.

2- O episódio da Vale é de doer. O nível de desinformação é grave, porque veicula mentiras. Agnelli foi defenestrado por sua incompetência, que trouxe um atraso significativo a Vale, que sob sua gestão virou mera exportadora de commoditties(minério), bem ao gosto da banca internacional, deixando de atuar como empresa de ciclo completo, ou seja, deixando de agregar valor a seus produtos e insumos necessários ao ciclo de desenvolvimento que se pretende.

A "troca" foi uma ação conjunta do Bradesco(BradescoPar) e do governo, acionistas com direito a fazê-lo.

Os lucros da Vale no período Agnelli deve-se a valorização do minério, somente. Não preparou a empresa para disputar nada, além de vender xepa de minério na feira internacional.

Claro, sendo quem é, ou quem pensa que é, mobilizou a mídia de coleira( olha a miriam pitonisa leitão, aí gente) para justificar sua saída como um ataque do governo, mas esqueceu de dizer: Ué, se o governo tem a ação e o poder, por que não exercê-lo?

O comentarista é um achado para este blog. Dá um estudo de caso sobre: classe média frustrada, visão ideológica de mundo, manipulação da mídia, etc.

03- O fechamento do "pensamento" dele é uma pérola. A terra sempre foi "sal puro". Vocifera contra a ciência, e claro, at last, but not at least contra o MST.

Alguém precisa dizer a este midiota que não há mais separação entre o setor produtivo e o mercado de ações e o mundo financista(foi isto que arrastou a Sadia e o grupo Votorantim, por exemplo, na crise subprime, pois estavam posicionadas em fundos com títulos podres).

O que o senhor X tenta fazer, para encanto deste boboca aí em cima, é dar um verniz de atividade produtiva e, ou logística aos seus ativos especulativos, amealhando, claro, mais e mais comissões de corretagem por este "trabalho".

Pulando de galho em galho, sem nenhum compromisso com a cadeia produtiva ou com seus "partners".

Não dá nem para seguir e comparar o senhor X, com o Evangelista(Mauá), muito menos os ambientes históricos, embora Lula e Dilma tenham acreditado que se tratava de uma versão moderna do fenômeno.

Tsk, tsk, tsk, estes miditoas e Xtrolls são mesmo de amargar.

Volta para a fila lá meu filho, cê ainda não tá pronto para debater neste nível...

Anônimo disse...

O tal do douglas se acha o rei da cocada preta.
Acha que sabe algo a fundo. Ocorre que seu amor pelos petralhas só mostra que ele é um dos famosos blogueiros chapa-branca.
Debata com argumentos. Não venha com blá-blá-blá baseados nas versões petistas. esta retórica já não cola mais.

douglas da mata disse...

Os midiotas não cansam,

leiam:

"O tal do douglas se acha o rei da cocada preta.
Acha que sabe algo a fundo. Ocorre que seu amor pelos petralhas só mostra que ele é um dos famosos blogueiros chapa-branca.
Debata com argumentos. Não venha com blá-blá-blá baseados nas versões petistas. esta retórica já não cola mais. "

Pobre imbecil, se a crítica ao senhor X se estende, justamente, ao modelo escolhido por Lula e Dilma para privilegiar o "corretor financista", como pode ser "meu amor aos petralhas" o filtro para análise?
Este pessoal só vê o rótulo.Lê um nome e tasca uma "sentença".

Ué, se sou chapa-branca, cadê o meu diinheiro de propagando oficial?

Pelo que sei, chapa-branca é quem recebe do governo(ou de empresas)para publicar jabás.

E nisto, midiota, nem se eu quisesse, porque a mídia que lava se cérebro não larga a teta, de jeito algum.

E pior, em alguns casos, ainda mordem a mão de quem os alimenta, em caso clássico de esquizofrenia: só sobrevivem com dinheiro público, mas tem que bater no governo, tsk, tsk, tsk.

Bom, fica aí o desafio: aprofunde o debate, revele onde estão erradas minhas informações, mostre o seu blá-blá-blá qualificado, e se, de fato, você apresentar algo digno de nota, eu coloco minha viola no saco.

Mas não me venha com blá-blá-blá do tipo eficiência privada contra o Estado ineficiente, investimento de escala como sinônimo de prosperidade, etc.
Isto, usando sua linguagem limitada, "não cola mais".

Anônimo disse...

O DOUGLAS TORCER PARA O PORTO NÃO VINGAR PORQUE ELE É "DA MATA".Sr DOUGLAS POR QUE VOCÊ É CONTRARIO AO CRESCIMENTO DA OBRA "HOMEM"?TRABALHO NA GE, E PRA MIM SERIA UMA OPORTUNIDADE PARA OS NOSSOS ENGENHEIROS E TECNICOS NÃO DEPENDER MAIS DE TER QUE EMBARCAR OU IR TRABALHAR TODOS OS DIAS EM MACAÉ.VOCÊ GAROTO DEVE SER UM PLAYBOIZINHO CRIADO EM BERÇO DE OURO E NO COLO DA VOVÓ NÃO TEM NOÇÃO DO QUE É A ROTINA ESTRESSANTE QUE ESSES DOIS GRUPOS DE TRABALHADORES SUPORTA, TER QUE DEPENDER DA PETROBRAS.NÃO ME VENHA VOCÊ DIZER EM QUESTÃO AMBIENTAL,POIS A PETROBRAS É UMA POLUIDORA DO INFERNO E EXPLORA CADA VEZ MAIS A MAO DE OBRAR DE SEUS FUNCIONARIOS E DOS TERCEIRIZADOS COMO EU.O PRÉ SAL ESTA AI,E EU PREFIRO TRABALHAR PERTO DE CASA DO QUE TER IR TODOS OS DIA AS 4:30 PARA MACAE OU EMBARCAR.
ENTAO SENHOR "DA MATA" PARA DE CRITICAR ALGO QUE VOCÊ NÃO DEPENDE!!!

douglas da mata disse...

Ok, ok, ok:

Vamos estragar quilômetros de terras, salinizar bilhões de litros d'água, impactar pequenas e médias cidades com violência, falta de estrutura, enfim, revirar as vidas de todos e investirmos zilhões de reais em impostos porque o filhinho-da-mamãe possa trabalhar pertinho de casa, não é nenêzinho?

Vamos abrir mão de todo poder do Estado em fiscalizar e regular a atividade econômica por causa de categorias específicas...um luxo não?

Deve estar com "mêda" de se perder no caminho, rsrs...tadinho...tão longe de casa...

Qual a melhor crítica? De quem não depende, ou de quem está amarrado pela coleira da dependência?

Anônimo disse...

O comentarista das 5:50 so errou ao dizer que o Troll da Mata eh um 'playboysinho'. Vamos corrigir, ele eh um desses estudiosos que repercutem tudo da 'carta capial' como se fosse a verdade absoluta, e chama os quem não segue essa cartilha de 'midiota', afinal, quem não le a tal revista eh um perseguidor de minorias, reaca, classe media, leitor da veja, etc.
Meus caros, vamos parar de alimentar o troll. Os argumentos dele contra tudo no acu não passam de gritarias baseadas em que tudo que não for do estado na presta. Coisa de porcos capitalistas. Não importa pra ele a GE vir para regiao, o importante mesmo eh manter o coro dos sociologos da regiao, apoiados agora por ambientalistas que nunca pisaram na regiao antes dela vir a ter interesse economico. Por exemplo, ja viu algum desses se preocupar com a deteriorizacao da lagoa de grussai? Pois eh, ela ta a poucos kms de distancia e sofre com despejo de esgoto e não se preocupam. Ocasiao, sao ambientalistas, sociologos, produtores rurais (não todos, claro) de ocasiao.
Entao comentarista das 5:50, não adianta, contra esses que gritam por ideologia de nada adianta falar essas verdades, não adianta dizer como os impactos positivos sobre a economia da regiao, como os empregos aos bons profissionais da regiao serao gerados, não adianta nada, entrarao por um ouvido e sairao pelo outro desses que se dizem defender as minorias. Para eles não existe meio termo, agem pela ideologia e preferem que o acu acabe apenas para vencer e dizer que ganharam dos porcos capitalistas, entre outras frases de efeito. E o odio pelo odio, simples assim, se duvida basta ver o blog do Troll em questao, onde o mesmo ja tenta associar a morte de um trabalhador sem terra aos eventos no acu.
Enfim, desistam, eles vao sempre existir gritando essas bobagens, seja de seus confortaveis sofas ou salar de universidades publicas. A ocasiao faz tudo, faz o Eike rico, faz a especulacao imobiliaria no local, e faz tb a vida de gente assim. Vamos aproveitar a ocasiao, trabalhar (pelo horario do seu post ja deu pra ver q você trabalha) e deixar os pensadores pensando e gritando, pois eh disso que eles gostam.

douglas da mata disse...

19 ou 20 linhas de comentário e o que temos:

Desqualificação pessoal, das fontes (Carta Capital é lixo, bom é veja ou globo), desprezo pela ciência, relativização do dano(e a lago de grussaí?), fatalismo(eike é rico, fulano faz isto, é assim que acontece, etc).

E como pedra de toque, colocar na boca dos outros o que não foi dito: estado é bom, privado é ruim!

Agora, eu te pergunto, Roberto, o que este tipo de comentário publicado por você realça o debate e as preocupações deste blog e de tantas outras pessoas que não querem que, em nome de um tipo de empreendimento(falsamente confundido com progresso ou prosperidade) soma?

Bom, deve ser para que possamos ridicularizá-los, aí eu concordo.

Será que estes cretinos, depois de tido que leem aqui, o que foi feito pelo MP/RJ (qual tipo de ofensa que eles farão aos promotores?) não compreenderam ainda o cerne da questão?

Será que não entenderam que não vão conseguir convencer ninguém com a ladainha do deus-mercado?

douglas da mata disse...

"A ocasiao faz tudo, faz o Eike rico..."

A ocasião fez você pensar assim também?

Reduzir todos os eventos a ocasião é a melhor de todas!

Está aí a síntese e a pérola do pensamento trollano midiota: a ocasião!

No caso deles, devemos dizer: a ocasião faz o ladrão!

Roberto Moraes disse...

Olá Douglas,

O discurso e a fala evidenciam as estratégias e a tentativa ideológica de dominação.

É evidente que quando se personifica ou fulaniza questão é a evidência de falta de argumentos.

De mais a mais o que está escrito acima são pérolas, não necessariamente de um debate, mas, do discurso que se analisado oferece pistas bastante interessantes, mesmo que cansativas.

douglas da mata disse...

Fala aí Roberto.

Pistas? Eu enxergo assinatura!

Com escaneamento de impressão datiloscópica, é verdade, por que este pessoal mal consegue escrever...

Deve ser um programa que converte voz em texto..rs

Um abraço!

Anônimo disse...

O troll da mata acusa a todos de 'midiotas', 'leitores da veja' entre outras acusacoes e vem reclamar quando falam o que ele eh? Ah, doeu ne? Mas bater nos comentaristas que não dizem amem aos seus pensamentos pode, ne? Incluindo ai chamar dizer que não sabem ler, etc, etc, etc.
Minha critica a esse tipo de pensamento oito ou oitenta continua. Não sou contra investigarem, seja MP ou o que for, acredito que as instituicoes existem para isso. O ridiculo eh o julgamento previo, seu e de outros confirmado agora ser apenas por ideologia. Fora as acusacoes sem sentido. O comentarista fala de como eh boa a GE se instalar na regiao e seu contra argumento eh que não vale a pena pois so servira para 'o filhinho da mamae trabalhar perto de casa'. Se isso não eh falta de argumentos e ataque pessoal, sinceramente não sei mais o que eh.
Nessa critica alias, não esta o blog do prof roberto, que sempre noticia com responsabilidade. Não o vi acusando por acusar,mas basta dar uma googleada pra ver que eh um dos poucos. Repentinamente todos viraram especialistas ambientais. Hipocrisia pura, a uns 10 anos atras so conheciam SJB pq passavam alguns dias do ano no balneario de atafona. Agora tratam como patrimonio da humanidade$
Não ha nada demais em ser a favor do desenvolvimento, mas não existe omelete sem ovos quebrados. Isso não faz quem eh contra seu discurso um midiota ridiculo pautado pela veja.
So não mudo nunca uma opiniao:existem problemas similares a poucos kms do acu e ninguem da a minima. Quem conhece a regiao sabe bem disso. Agora pode voltar a atacar, voce nos diverte tambem.

douglas da mata disse...

Caro cretino(vou mudar a nomenclatura, porque você acaba de ser promovido):

Creio que Vossa Imbecilicência não leu a parte onde o outro cretino da GE(também promovido)me acusa de ser "playboy da vovó", etc e tal.

Estou c...gando para ofensas pessoais. Pode se esmerar mais.


Todos os blogs e posts vão na mesma direção:

Barrar o avanço dos interesses corporativos sobre o bem estar social e sobre os orçamentos públicos.

Pelo visto, o MP/RJ, MPF e até a polícia civil(com a operação contra as fraudes no INEA sobre os licenciamentos ambientais ligados aos investimentos dos "partners" do porto) acordaram.

Julgamento prévio?

Huahuahua, fatos consumados e que em breve desabarão sobre a cabeça X:

Pé na ...unda dado pelos chineses.

Anulação(em breve) dos decretos de desapropriação(ver processos na 1ª e 2ª Vara Cível de SJB).

Salinização da terra, já provada a assumida pelo INEA, com ação do MPF e MPRJ.

Prisão e denúncia dos servidores do INEA que se venderam a Termium.

Impedimento de desvio do Paraíba do Sul(já em curso).

Trabalhadores clandestinos da Acciona, com visto de turista(igual aos da Chevron). Alô MPF!!!!!

Pré-julgamento?

Qual nada, com este modus operandi vai ter é muito julgamento posterior.



Anônimo disse...

Concordo com o comentarista da 5:20.O Troll Da Mata nos diverte.ELE É UM COMEDIA.
Com certeza é contraia ao porto por ser servido publico,coitadinho do NÉTINHO DA VÓVÓ vai morrer nas barbas do estado dependo de Cabral agora e de Garotinho em 2015.Vai ta ferrado,pois o Garotinho da Lapa não vai te dar reajuste.Então Da Mata teras que fazer um BICO no PORTO DO AÇU para tomar conta do patrimonio do EIKE,lembre-se em 2015 vai estar a todo vapor o operacional do porto.
Ha só mais uma coisa:"VAI TOMAR O LEITINHO QUE A VOVÓ AQUECEU NO MICROONDAS SE NÃO VAI ESFRIAR.
ABRAÇOS DA MATA E QUE TENHAMOS UM BOM DIA.

Anônimo disse...

O fato de o Douglas ser fã de carteirinha do Lulinha paz e amor (aquele mesmo, que perdeu o dedinho mindinho da mão esquerda para ganhar indenização da previdência e poder comprar seu primeiro imóvel - ou seja, engana o povo e lesa o Estado há muito tempo )mostra que ele não merece fé. Seus comentários são tendenciosos. É um PETRALHA!!!!

Como pode defender o Lula e atacar o Garotinho, se ambos são da mesma espécie de político espertalhão?

douglas da mata disse...

Nossa quanta criatividade. E a ironia?

Bom, quem paga meu salário são estes tipos de idiota!

E acham que estão à salvo de decisões dos representantes que elegem, rsrsrs.

Como se o fracasso da coisa pública( e de cargos públicos) fosse premissa de sucesso privado, ou pior, que isto é desejável em uma sociedade!

Depois sou eu que tenho visão limitada, rsrsrsr....

Nossa mãe, eu acho que não sofreram lavagem cerebral, mas lobotomia.

Com o dinheiro deles, posso ler, ter acesso a alguma informação, enquanto estes pobres midiotas trabalham sob o chicote da mais-valia do patrão, que lhes suga até a última gota.

Resultado: trabalham como escravos, e só podem ver o JN, e quando vem em algum blog com qualidade de informação e debate, vocifera lugar-comum, e passa vergonha.

Tsk, tsk, stk.

Não há dúvidas: o setor privado só produz, na maioria, autômatos.

Mas também, para ser explorado e defender o patrão na casa grande precisa mais que andar de pé e repetir movimentos?

Claro que não, Marx já cantou a pedra na alienação pelo trabalho!

douglas da mata disse...

Roberto e demais, olhe bem a lógica do discípulo do senhor X lá das 05:33 AM:

Para ele a condenação do servidor público é trabalhar como biscateiro para o capital(senhor X).

No caso da segurança pública, sabemos o que isto significa.

O midiota do senhor X é um pobre coitado, que não enxerga a própria miséria, pois:

01- é explorado, e enriquece o patrão, sem questionar, e ainda agradece por isto;

02- aplaude que os orçamentos púbicos sirvam o patrão que o explora;

03- e depois, os servidores e serviços públicos são apropriados pelo senhor X(capital), que deixam os midotas à ver navios.

Quando a vovozinha dele estiver sob a mira de algum malandro, ou a mulherzinha for estuprada, ele vai a delegacia e constata: os homens que deveriam servi-lo, estão fazendo "bico" para o senhor X.

E claro, se fosse a vovozinha do senhor X, o serviço público funcionaria com total eficiência, ao contrário do caso do midiota.

Santo deus, ele ainda ri disto e bate palmas, rsrsr...

Bom, eu, de minha parte não me importo em ganhar das duas fontes e lidar com gente mais rica, embora saiba que minha missão não deveria ser esta!

Mas já que o midiota insiste, fazer o quê?

Aumento de violência e criminalidade, com poucos recursos pouco me atingem...afinal, parte do poder de usar a força do estado me foi conferida por concurso público.

Sinto pena é destes trouxas, entregues a um capitalismo selvagem onde eles ocupam a parte mais baixa ou mais podre da cadeia alimentar(como as hienas, come m...da e dão risada).

fazer o quê?

Anônimo disse...

Bem, é como dizem, não devemos perder tempo discutindo com "cretinos", eles possuem mais tempo e experiencia no assunto e te rebaixarão a tal condição.
Obviamente substitui a palavra correta na frase.

Não generalize o que os blogs fazem, o que alguns fazem é o bater pelo bater apenas para defender ideologias politicas. Parafraseando Chico, apesar de voce, existem blogs que discutem os problemas de forma séria vendo além das ideologias que ja morreram lá atras e só alguns estudantes de ciencias sociais não veem.

Não vou perder tempo respondendo tudo que foi postado, não passam de acusações ou desejos, principalmente os fatos sem provas ou com poucos indícios. Sua atitude de pedir o exterminio do Açu beira o ridiculo, se existem problemas, porque não soluciona-los com as autoridades competentes? Pregar o fim de algo que também terá um lado positivo é pregar uma religião fundamentalista.  

Não sou contra investigações e ja disse aqui, mas sou contra o pré julgamento principalmente sob falsos pretextos de defender a sociedade. O que deve ser investigado será, o que for bravata continuará sendo. O exemplo do Rio Paraiba do Sul é só mais um, com tantos problemas de efluentes sendo despejados, retirada de areia irregular em todo curso do rio, acreditar que impedir que 10m3/s impacte o Rio é apenas mais uma forma de aparecer na midia. É um fenomeno! Como se nenhum problema existisse na região até a chegada dessas obras, não é? E depois quer chamar os outros de midiota...

Pessoas assim impediram a vinda da Petrobras nos anos 70 para Campos, a unica diferença é que aqueles do passado defendiam o cabresto eterno, e esses de agora usam o falso argumento de defender a sociedade. No fundo conseguem o mesmo objetivo: manter tudo como esta. Como dizem, a extrema esquerda e a extrema direita ficam tão distantes do centro que dão as mãos! Pessoas assim comemoram a não vinda da Petrobras nos anos 70 como ganho social. Segundo eles Macaé é um inferno, e Campos deve comemorar não ser igual. É lindo isso, principalmente se voce não se qualifica em uma das varias universidades ou centro tecnologicos da cidade e se ve obrigado a sair desta para crescer profissionalmente. Mas isso é papo chato né, coisa de classe media, leitor da Veja, não sabem nada sobre a teoria do Marxismo, então não passam de bossais que perdem sua vida trabalhando.
Ah, esqueci. Segundo esse ponto de vista isso é frescura, querer trabalhar na propria cidade é só para o "filhinho-da-mamãe possa trabalhar pertinho de casa, não é nenêzinho?"

Vida que segue, parabéns a todos que apostam no desenvolvimento e no fim do cabresto politico local. Minha opinião (e é minha, ninguem precisa concordar) é que os ovos podem ser quebrados no limite para isso. Taí a China pra provar (e olha que são comunistas).
Ah, quase esquecendo, um 2013 ja com operacoes no Acu, para despero dos xiitas de plantao.

douglas da mata disse...

Um desastre!

Desprezem toda a ciência, a lei, o encadeamento dos fatos, e assumamos:

É fatal, tudo será sempre assim, ou as coisas acontecem da forma como o midiota acredita! São "fenômenos"! "destino"!

Não vai "perder" tempo rebatendo acusações.

Claro, só vai perder nosso tempo defendendo o indefensável!

Os blogs acusam sem saber, e quem sabe, inventam os fatos?

Salinização? Que nada, fenômeno natural, coisa de deus, o "no limite dos ovos".

Prevenção ao esvaziamento da vazão do rio, que ameaça ainda mais Atafona? Deixa disto, por que não acelerar o que já vai acontecer mesmo?

Fraudes na contratação de trabalhadores sem visto? Putz, para com esta bur(r)ocracia, não vê que os espanhóis conquistaram por direito(e antiguidade) o direito de fazer o que quiserem aqui, embora nos neguem a tal da "reciprocidade"?

Desapropriação irregular? Driblando o interesse para o qual disseram que seria? Ahhh, deixa este pessoal para lá, f...dam-se, um pedaço de terra esquecido, sem valor, sem laços...Quem ousa impedir o progresso?

Pois é, some-se a isto algumas pinceladas de simplificações:

"ó, como sofrem aqueles que desejam trabalhar perto de casa, destruamos tudo, e todos, submetamos todos os interesses públicos em nome deste "heróis"!!!".

Engraçado como este olhar corporativo que prevalece sobre toda coletividade não serve quando trabalhadores de outras categorias ou servidores públicos entram em greve ou "incomodam" a classe mé(r)dia.

Eu não tenho dúvidas:

Há um imenso sentimento de bossalidade[sic] que permeia toda esta discussão entre o porto, desenvolvimento e interesse público.

Por fim, o bossal[sic] coloca palavras onde não há. um tipo especial, o desonesto: Não há nenhuma frase que reivindique o fim do Porto do Açu, até porque, qualquer midiota sabe que tal reversão é impossível.

O problema é quem vai pagar a conta para que tais bossais continuem posando de "heróis do desenvolvimento", "pioneiros do capital", "desbravadores do mercado"!

Eu imagino que, como sempre, será o tão demonizado e execrado setor público, que aliás, já enterrou bilhões nesta m...da!


PS: a tese da Petrobras em Macaé, com o mito da rejeição local e o domínio das oligarquias é de rolar de rir! Mas esta eu não vou ensinar, se quiser, pesquise e aprenda!

huahuahua....

douglas da mata disse...

Tomo a liberdade para citar o editor do blog:

"Olá Douglas,

O discurso e a fala evidenciam as estratégias e a tentativa ideológica de dominação.

É evidente que quando se personifica ou fulaniza questão é a evidência de falta de argumentos.

De mais a mais o que está escrito acima são pérolas, não necessariamente de um debate, mas, do discurso que se analisado oferece pistas bastante interessantes, mesmo que cansativas."

Sem mais.

Anônimo disse...

Finalmente alguém falou umas pra esse "troll da mata" ahaha, caramba, que discurso cansado e velho. Se ele não é contra o fim do açu...imagina que é hein!