domingo, junho 01, 2014

Evento no início do mineroduto

Terminou há pouco mais de meia hora, no município de Conceição do Mato Dentro, MG, um evento com a presença do presidente mundial da Anglo American, Mark Cutifani, que marcou a interligação do mineroduto de 525 quilômetros à estação central que fará o bombeamento do minério de ferro da mina até o porto do Açu.

O evento foi simbólico, porque há ainda muitas etapas a serem cumpridas, embora o mineroduto já esteja instalado em toda a sua extensão. Outros diretores da empresa anglo-sul-africana e também das Arcadis Logos, Ausenco e Camargo Correa, empresas que executam trabalhos de instalação do Sistema Minas-Rio estiveram presentes.

A Anglo American agora em junho já inicia os testes hidráulicos no mineroduto, bombeando água entre as pontas do sistema: a mina em Conceição de Mato Dentro, MG e o Porto do Açu, no município de São João da Barra, no norte do Estado do Rio de Janeiro.

A Anglo American agora pressiona a Prumo Logística S.A. (ex-LLX), a FCC e outras empresas que atuam nas obras do terminal 1 do Porto do Açu, para que que avancem em seus trabalhos, visando realizar embarque de exportação de minério de ferro pelo Porto do Açu antes do final deste ano.

Instalação das esteiras de transporte de minério no terminal no Porto do Açu
PS.: Atualizado às 15:32 de 02/06/2014: Para ampliar tamanho da foto acima.

Nenhum comentário: