segunda-feira, junho 09, 2014

"Conluio antidistributivo e rentista persegue Dilma"

No meu perfil no FB eu sugeri a leitura de um entrevista feita pela jornalista Eleonora de Lucena para a Folha de São Paulo, com o sociólogo da UERJ, Adalberto Cardoso. Sugeri ainda que o seu título fosse ampliado para "Conluio antidistributivo e rentista persegue Dilma".

Para mim a entrevista é completa, objetiva, sem rodeios, inclusive no ponto em que o entrevistado fala mal do jornal (patrão) da jornalista.

Eu tenho breves discordâncias e considero tanto os diagnósticos como os prognósticos bastantes interessantes. Muitos dos argumentos citados, eu tenho utilizado com alguma frequência em textos e debates aqui neste espaço do FB e também eu meu blog, inclusive uma análise sobre a polarização/radicalização do processo eleitoral deste ano.

Cardoso também faz sucinta e precisa análise sobre o governo de FHC e sobre as intenções de um possível governo de Aécio com Armínio Fraga de ministro da Fazenda.

 Há muito mais na entrevista que vale à pena conferir. Sei que muitos já leram, mas, há outros que ainda não conhecem esta opinião. Interessante que não se trata de uma pessoa conhecida e nem foi trazida à tona pelos tão criticados blogueiros que fazem o contraponto à mídia comercial que através da FSP traz o conteúdo. Clique aqui e leia a entrevista na íntegra.

Nenhum comentário: