quinta-feira, junho 12, 2014

Ucrânia?

O blog foi dar uma conferida no número de vistantes do blog e acabou buscando os detalhes que o Blogger oferece para gerenciamento da página. A surpresa ao identificar a origem dos últimos acessos foi ver que uma boa quantidade teria origem na Ucrânia. Quase a metade do Brasil e quase o triplo dos EUA que historicamente foi a origem do público deste blog, mesmo que em percentuais bem menores que dos brasileiros. Estranho isto.

O fato só poderia ser explicado por algum esquema do Google a ser pesquisado. O blog posta esta informação que sabe que interessa a um público pequeno, na tentativa de descobrir pistas sobre este fato. Esta desconfiança vem de ter percebido que há servidores do Google instalado em diferentes pontos do planeta, inclusive no meio dos oceanos, e que aparecem informados e localizados em mapas dos contadores online de acesso ao blog.

Confira abaixo algumas das informações sobre visitantes. Outro dado interessante observar é que o navegador da Microsoft, o Internet Explorer hoje é usado por apenas 8% dos que acessam ao blog. O líder ainda é o Firefox (40%), mas, agora seguido mais de perto pelo Chrome (35%) do próprio Google, tudo isto numa amostra pontual de hoje.



Nenhum comentário: