sábado, junho 14, 2014

Pesquisa do Ibope para o Rio

O Ibope registrou pesquisa que seria para ser divulgada só no dia 17/06 (terça-feira) para o governo do estado do Rio de Janeiro. Porém, o jornalista Lauro Jardim adiantou no início da noite, em seu blog, os números que mostram o que já se anunciava, uma eleição embolada, em que ninguém desiste porque, imagina que tem chances.

Veja os números de intenção de votos: Garotinho, 18%; Crivella, 16%, Pezão, 13%, Lindbergh, 11%; Cesar Maia, 8% e Miro 1%. 

Para o Senado: Cabral, 26%, Romário, 22%; Jandira, 20%.

Pela soma da intenção de votos dos candidatos se tem 67%, assim, pode-se falar de um índice de indecisos e brancos e nulos superior aos 30%, ou quase um terço dos votantes. Como os dois melhores colocados Garotinho e Crivella somados igualam a este percentual, se pode observar que há muito chão pela frente.

É oportuno conferir se os percentuais divulgados serão estes mesmos. Além disso, as pesquisas nacionais estão indicando fortemente, uma movimentação muito grande (merecedora de desconfiança) da relação de intenções de votos de alguns candidatos e os indecisos. A conferir!

Nenhum comentário: